Situação se complica. Mais 70 casos de covid são confirmados em Presidente Venceslau

Início » Blog » Situação se complica. Mais 70 casos de covid são confirmados em Presidente Venceslau

Covid
Presidente Venceslau

CASOS DE COVID AUMENTAM APÓS FESTAS EM PV
O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, 7, em Presidente Venceslau traz o contágio de mais 70 novos casos de covid nas últimas 24 horas. Além deste número alarmante, também subiu o número de pessoas em tratamento, agora são 191. Outros 35 aguardam resultado de exames. Não há informação se os novos casos são da cepa Ômicrom. Na Santa Casa, dois pacientes estão internados na UTI, sendo um confirmado com a doença de Presidente Venceslau e suspeito. O boletim do hospital não colocou a localidade deste segundo pacientes.

SINAL DE ALERTA
Os novos casos de covid, assim como em todo o Brasil, aumentaram depois das festas de final de ano, onde muitas famílias se reuniram para o Natal e Ano Novo. Também foram realizados eventos com aglomeração de pessoas. As autoridades sanitárias de Presidente Venceslau não divulgaram se os casos anotados são tão graves quanto aos do ano passado.

18:07:14

3 respostas

  1. Não sou medico mas observei que depois que as pessoas começaram a sair a noite os casos de covid aumentaram muito, pelo pequeno conhecimento que tenho sobre microbiologia mostram que a suspeitas são de que as pessoas começaram a se contaminar ou contrair a doença saindo a noite e a resposta é que a noite o vírus consegue se multiplicar devido as condições noturnas que colaboram com a contaminação, no caso do dia a luz do sol e o calor evitam e impedem sua multiplicação.

  2. Então se uma pessoa com COVID espirrar no rosto de outra ao meio dia, com as temperaturas altas que sempre temos, não haverá transmissão?

  3. Na véspera de Natal teve uma festa no Venceslau Clube que atravessou a noite. Foi até as 07:00 horas da manhã.
    Jovens bebendo e fumando narguilé.
    Mas o governo nao está bem aí.
    Continua mantendo o Carnaval no sambódromo do Anhembi e na Marquês da Sapucaí…

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a