Assassinos de jovem negro pegam prisão perpétua nos Estados Unidos

Início » Blog » Assassinos de jovem negro pegam prisão perpétua nos Estados Unidos
Mulher leva poster com foto de Ahmaud Arbery ao julgamento dos acusados, nesta quarta (24), pelo assassinato ocorrido em 2020 — Foto: Marco Bello/Reuters

g1
Os três homens brancos que assassinaram Ahmaud Arbery, um homem negro que se exercitava na rua, foram condenados à prisão perpétua nesta sexta-feira (7). O crime ocorreu em fevereiro de 2020 e foi bastante relembrado durante os protestos contra o racismo que tomaram os Estados Unidos no mesmo ano. Em novembro de 2021, um júri do estado americano da Geórgia declarou culpados os três acusados de assassinar Arbery.

Nos Estados Unidos, a divulgação da pena pode demorar dias ou semanas. Os três homens, todos brancos, considerados agora culpados pela Justiça americana são:

Greg McMichael, sem possibilidade de condicional
Travis McMichael, sem possibilidade de condicional
William “Roddie” Bryan, com possibilidade de condicional

Relembre o crime
Os três criminosos entraram armados em uma picape para perseguir Arbery, que tinha 25 anos na época, depois que o jovem foi visto correndo em um bairro da cidade de Brunswick. Bryan, um dos condenados e que é vizinho dos McMichael, chegou a filmar toda a ação. O vídeo veio à tona só dois meses depois.

De acordo com o relatório policial de fevereiro, Gregory McMichael disse aos policiais que acredita que Arbery era suspeito de uma série de roubos na região. Mas o jovem apenas se exercitava na rua.

McMichael afirmou que usou sua Magnum 357, enquanto seu filho portava uma espingarda. Quando finalmente alcançaram o jovem, Travis McMichael saiu da caminhonete com a espingarda e Arbery começou a “atacá-lo violentamente”, disse o pai, segundo o relatório da polícia.

O homem contou que viu seu filho disparar e que Arbery caiu no chão.

18:37:56

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a