Pai, filhos, irmão, esposa, ex-esposa. A próspera famiglia Bolsonaro e a paixão pelo Estado

Início » Blog » Pai, filhos, irmão, esposa, ex-esposa. A próspera famiglia Bolsonaro e a paixão pelo Estado
Carreira política para a família toda. (Exame)

Não há incongruência maior do que demonizar a política, e viver exclusivamente dela.

Não há incongruência maior do que – com toda razão! – acusar o favorecimento do Estado aos filhos do meliante de São Bernardo, e defender quando os favorecidos são os próprios rebentos.

Não há incongruência maior do que acusar de corrupção um bando político, e ao mesmo tempo entregar-lhe o comando do governo.

Não há incongruência maior do que condenar o mensalão, e praticar o rachadão; do que condenar o sítio de Atibaia e o tríplex do Guarujá, e não ver nada de mais em mansões compradas ou alugadas por frações dos preços de mercado.

E nem vou falar da incongruência de combater o comunismo, socialismo e outras pragas autocráticas, e tentar fechar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, pois o assunto de hoje é grana, e não, política.

FAMÍLIA ESTATAL
Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, não sabe o que é ganhar dinheiro, nem um mísero centavo de real, que não seja através do trabalho e suor dos cidadãos que jura defender. O devoto da cloroquina jamais trabalhou na iniciativa privada, e tudo o que possui veio do serviço público.

Seus filhos aprenderam o caminho do dinheiro fácil e correram para o colo do pai. Juntos formam o maior clã da política brasileira. Juntos formam o maior esquema familiar de contratações fantasmas e desvios de salários de funcionários públicos – a famosa rachadinha; apelido popular para crime de peculato.

Até o bolsokid mais novo, ainda sem cargo e emprego público, já sabe o quanto é fácil enriquecer através do poder da família. Basta infiltrar alguns empresários em reuniões com ministros e pronto! Um carro de presente, um patrocínio aqui, uma boquinha ali, um jabaculê acolá.

EX TAMBÉM É GENTE
Mas não só de família vive a famiglia. Para o clã mais patriota do Brasil, que alçou à fama prometendo ‘acabar com a mamata, porra!’, ‘ex’ também é gente! Afinal, é ‘sangue do nosso sangue’ e bons generais não abandonam soldados feridos. Por isso, ex-esposa também tem direito de viver em mansão, ora bolas. Até porque o aluguel é de apenas 3 mil reais, vejam vocês.

E para que a atual (esposa) não fique com ciúmes, sempre haverá um presidente da Caixa de prontidão: ‘pois não, primeira-dama’. Bastam um ou dois telefonemas e abrir-se-ão as portas dos empréstimos subsidiados para os amigos.

Em troca do quê? Bem, ao que parece, pelo sucesso financeiro incompatível com a renda, algo de bom sempre chega aos Bolsonaros, principalmente os negócios imobiliários super lucrativos, realizados em dinheiro vivo. Mas… E o Lula, hein? E o PT? Mito, mito!


Por
RICARDO KERTZMAN,
Jornalista e colunista da revista IstoÉ

 

21:04:09

3 respostas

  1. A familícia do “Bozo representa os homens comum e neles fazem despertar o que há de pior explorando a mentira e o temor infantil do comunismo e da corrupção! O desafio é eliminar do horizonte politico do Brasil, suas figuras sinistras é a cepa de micróbios nazistas que habita a suas almas’ Tudo é incerto sobre 2022! A única certeza é que Bozo vai fazer de tudo pra melar as eleições! Dudu Bananinha foi estagiário do golpista Steve Bannon na preparação da invasão do Capitólio! Agora a ABIN do Helinho, se candidata a ser a “supervisora” das urnas eletrônicas!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

  2. Jornalistas , “os donos da verdade ” , falam , falam , apanham , apanham e não cansam de apanhar , falam demais
    muito blá, blá , blá ……reportagem sem fundamento e sem importância nenhuma , só enchendo linguiça

    1. É por pessoas assim que se dizem “patriota” que essa familícia deita e rola em cima do povo brasileiro, pior que a familícia não enche linguiça e sim muito dinheiro em suas contas, aos pouco esses inocentes aparecem sem nenhum argumento defendendo o indefensável!

      #VacianaParaTodosNoSUS

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a