O blogueiro escreve…

Início » Blog » O blogueiro escreve…

Calor em PV
Calor e tempo seco em Presidente Venceslau. A temperatura é de 35,5°. Não há chances de chuva nas próximas horas. Umidade de 21%. Tome bastante água para se manter hidratado.

Visitantes
Os visitantes estão de volta. Notamos carros de fora e também a presença de famílias de outras localidades em sorveterias e praças. Em Presidente Venceslau o combate à covid-19 tem a garantia de 41,93% de cobertura vacinal. As pessoas queriam sair, ir pra rua.

Sorveteria Itapolitana
Tem sido um dos pontos preferidos de quem gosta de um sorvete de qualidade, natural, sem conservantes. O tanto de pessoas que procuram a sorveteria, demonstra que quem experimenta, nota a diferença. Ontem havia a fila para a compra dos sorvetes.

Spotify e Netflix
Vivi boa parte de minha vida dentro de uma discoteca. Estou tendo a mesma sensação com o Spotify. Impressionante o acervo. Tudo o que gente procura está lá. discografias inteiras, com uma rapidez incrível. Outra coisa boa da tecnologia são os streamings de filmes. Curto demais a Netflix e estou vendo os últimos episódios da série “La Casa de Papel”.

Bandeirinhas
Atitude perigosa dos empresários que estão optando por colocar bandeiras do Brasil na porta do estabelecimento, comportamento claro de que estão em ação política a favor de alguém. Não me parece elegante a mistura de política com comércio. Não transparece posicionamento, mas provocação. Tem gente ganhando desafetos sem saber por esta postura. Negócio é um coisa. Política é outra.

16:08:38

2 respostas

  1. Agora vc se superou Toninho. A Bandeira é o símbolo mais importante da Nação. Representa o Patriotismo. Ela é de todos os Brasileiros independente de partido político. Há quem queira usar outras bandeiras, mas a Bandeira do Brasil é esta. Classificar o uso da bandeira como insulto como vc disse é de uma insanidade sem tamanho.
    Todos tem o direito cívico de ostentar o Maior símbolo do Brasil. Quem expõe a Bandeira do seu País demonstra que está torcendo pela Pátria. Que ama o seu País.
    Lamentável seu posto…

    Obs. Pública meu comentário.

  2. Poxa Toninho, até tu? A Bandeira Nacional não é símbolo bolsonarista, nem da direita, bem como a cor vermelha não é propriedade dos partidos de esquerda. A Bandeira Nacional é um SÍMBOLO NACIONAL e não dever ser usada apenas em copa do mundo. O seu uso, seja em protestos da direita ou em protestos da esquerda, dentro da lei dos símbolos nacionais, não deve ser reprimido. Todo cidadão brasileiro deveria ter uma Bandeira Nacional na frente da sua residência, em caráter permanente, como demonstração de amor ao Brasil. Veja o exemplo dos norte-americanos. Atitude perigosa? Até tu?

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a