Lobista não comparece para depoimento em CPI da Covid

Início » Blog » Lobista não comparece para depoimento em CPI da Covid
Senadores falam em CPI da Covid em Brasília (Foto/Senado)

A pedido da CPI da Covid, a Polícia do Senado monitora desde ontem (1º) a movimentação do suposto lobista Marconny Albernaz na tentativa de garantir a presença dele na oitiva marcada para hoje (2). Nesta manhã, os agentes foram acionados para localizá-lo e conduzi-lo ao local do depoimento. Vice-líder do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) declarou hoje que, caso isso não ocorra, ele vai pedir a prisão preventiva da testemunha.

“Caso a gente não consiga localizá-lo para conduzi-lo ao depoimento no dia de hoje, irei requisitar a prisão preventiva dele”, declarou Randolfe. “Vamos pedir a prisão preventiva e emitir um comunicado imediato à Interpol para uma eventual evasão dele do território nacional.”

Segundo Randolfe, a CPI da Covid tem prerrogativa para, de acordo com a legislação, realizar a “condução sob vara”, instrumento jurídico distinto da “condução coercitiva” (cuja aplicação foi suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal). UOL

10:44:34

Uma resposta

  1. Haverá algum ato no dia 07 de setembro?
    Se haverá, o que esses ato busca? Quais seus objetivos?
    Ilustre blogueiro, acredito piamente que você está perdendo uma ótima oportunidade de debater ou discutir algo realmente relevante…que inclusive possibilita participação de toda a população como um todo.
    Fica a dica!!

Agropecuária-COnfiança-1