Caso de vacinas vencidas pode ser erro de digitação

Início » Blog » Caso de vacinas vencidas pode ser erro de digitação
A informação pode ter sido causada apenas por um erro de digitação no sistema do SUS (Sistema Único de Saúde).

O secretário executivo da Saúde, Rodrigo Otávio Moreira da Cruz, comentou hoje em entrevista à CNN Brasil a denúncia feita pela Folha de São Paulo de que quase 26 mil vacinas vencidas da Oxford/Astrazeneca teriam sido aplicadas no Brasil. Cruz afirmou que o Ministério da Saúde cobrou esclarecimentos de estados e municípios, reforçando que a pasta faz verificações de validade antes de repassar os lotes de imunizantes, mas argumentou que a informação pode ter sido causada apenas por um erro de digitação no sistema do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Importante destacar que o Ministério tem um controle muito rigoroso na distribuição dessas doses, então o ministério não distribui doses que estiverem vencidas. Ele recebe essas doses no centro de distribuição, há um controle rigoroso sobre a validade dessas doses, elas são enviadas aos estados e por sua vez enviadas aos municípios. A gente pediu detalhamento aos municípios para verificar se de fato houve essa aplicação de doses vencidas ou se foi um mero equívoco no preenchimento dos dados no nosso sistema oficial, o DataSUS”, declarou o secretário ao canal de TV. UOL

18:02:23

 

Uma resposta

  1. Tudo indica que a matéria da Folha sobre distribuição de vacinas vencidas é mais uma barrigada do Jornal! Num momento como esse que há tanta gente questionando a vacina cometer um erro de apuração desses só servem de argumentos aos negacionistas de plantão!!

    #VcinaParaTodosNoSUS

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a