Já pensou nisso?

Início » Blog » Já pensou nisso?
De lado é bem feio. FusKombi: perua do Fusca que VW nunca lançou existe e viraliza nas redes.
Um FusKombi brasileiro tem bombado nas redes com sua pintura “saia e blusa”, combinando carroceria alaranjada com teto e rodas brancas. O projeto chama a atenção pelo cuidado com os detalhes, como as duas janelas laterais basculantes, e até parece ter saído de uma fábrica da Volkswagen nos anos 60.

Anos após sua aposentadoria, Fusca e Kombi, os dois carros refrigerados a ar mais icônicos da Volkswagen, reúnem até hoje uma legião de fãs no mundo inteiro.

Não é de hoje que entusiastas da dupla levam a paixão mais longe e criam customizações que combinam os dois tipos de carroceria. Tais projetos são bastante populares na Alemanha, terra natal da VW, e também têm exemplos aqui no Brasil – geralmente batizados como FusKombi.

Basta fazer uma rápida pesquisa na internet para encontrar as mais variadas ideias, que geralmente utilizam a dianteira do Fusca e a traseira da Kombi, que pode ser furgão, picape e perua – variantes do Besouro nunca lançadas oficialmente pela Volks.

Um FusKombi brasileiro tem bombado nas redes com sua pintura “saia e blusa”, combinando carroceria alaranjada com teto e rodas brancas.

O projeto chama a atenção pelo cuidado com os detalhes, como as duas janelas laterais basculantes, e até parece ter saído de uma fábrica da Volkswagen nos anos 60.

Realizado pela oficina Garage Web, localizada na capital paulista, este FusKombi é basicamente um Fusca 1300 1968 que, a partir da coluna central, recebeu chapas retiradas de uma Kombi 1985.

Seu idealizador é Eduardo Pavanelli, dono da Garage Web, que diz ter realizado um antigo sonho, às custas de bastante trabalho e uma boa dose de criatividade. UOL -Alessandro Reis

17:31:21

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a