Vereador tenta de explicar pelas redes sociais

Início » Blog » Vereador tenta de explicar pelas redes sociais

VEREADORES VOTARAM AUMENTO DOS SERVIDORES
Conforme postagem do vereador Ricardo Jock em sua página de Facebook, a votação de ontem na Câmara Municipal não se resumiu apenas nos salários de prefeita e vice-prefeito, mas também de 1.721 funcionários, sendo: 1.062 da ativa, 638 aposentados ou pensionistas, 13 secretários, seis funcionários do Poder legislativo, prefeita e vice-prefeito.

O total de aumento foi de 8%. Ricardo Jock, ainda escreve que “seria injusto não estender a todos a porcentagem de 8% e que, incoerente dar a reposição inflacionária para 1.719 e deixar dois aquém”, se referindo ao executivo.

FUNCIONÁRIOS QUE GANHAM ACIMA DO TETO
O vereador Jock ainda lembrou que existem funcionários que ganham acima do teto, ou seja, têm salários superiores aos da prefeita e que também receberam o aumento de 8%. Conforme o vereador, a porcentagem votada corresponde a uma correção parcial inflacionária.

Nota da redação
Interessante que o vereador Ricardo Jock tenha feito esta postagem. É um direito dele falar sobre e defender o seu trabalho na Câmara Municipal. Ele figura entre os sete vereadores que apoiam a prefeita nesta gestão. No entanto, não vem conseguindo digerir as críticas ao grupo da situação e a ele próprio na internet.

Na sua nota nas redes sociais, inicia o texto com “PRESTA ATENÇÃO: Não tire conclusões precipitadas com certas postagens”, insinuação esquisita contra quem trabalha com a notícia e principalmente vindo de um legislador. Pergunto ao vereador Ricardo Jock. Quem fez conclusões precipitadas sobre o assunto?

Ora vereador, assim como o senhor está informando e divulgando um fato único, a liberdade de imprensa dá o direito aos jornalistas de além de informar todos os fatos, também os de escolher e escrever sobre quais assuntos lhe interessa. Pelo menos no nosso caso de ontem, o que vi foi o noticiário focado no projeto de lei de aumento do salário do executivo, o que mais interessava à população.

Um outro detalhe, é que, pelo menos a nossa redação não sabia da votação como um todo. O vereador deveria observar que a Câmara Municipal tem uma falha séria em sua comunicação com a população. Falta-lhe um setor de imprensa para passar notícias do legislativo à população.

Ninguém é obrigado a acompanhar a pauta de interesse dos vereadores e também as sessões ordinárias, para gerar notícia do legislativo, por isso, jornalistas sempre olham no que lhes cabe de maior interesse.

Não misture vereador Jock a sua ira com as redes sociais e muito menos aponte em direção a um setor, que ao meu ver, vem fazendo o seu trabalho dentro da normalidade. Não queira justificar sua posição política, seu apoio ao executivo e suas decisões na cadeira da câmara jogando cena contra a imprensa.

11:08:01

3 respostas

  1. “Vereador exercendo seu direito de resposta esclarece a população o que a imprensa quer omitir”
    O aumento votado ontem foi aprovado em favor de todos os servidores públicos! Logo o executivo também é um servidor público eleito democraticamente pela população! Se o aumento do executivo fosse desproporcional ao dos demais servidores, eu seria o primeiro a criticar!

    Agora faço aqui uma pergunta!
    Os vereadores que votaram contra , votaram contra os demais servidores ou foi só contra o aumento do executivo?

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a