Vereador de Uberlândia recusa vacina e máscaras e morre por covid

Início » Blog » Vereador de Uberlândia recusa vacina e máscaras e morre por covid


No UOL
O vereador Thiarles Santos (PSL), de Uberlândia (MG), que morreu, aos 34 anos, em decorrência de complicações de covid-19 não tinha tomado a vacina contra a doença. A informação foi confirmada pelo assessor da Câmara Municipal. O velório ocorreu na manhã deste sábado (18) no Cemitério Parque dos Buritis.

O parlamentar, que ficou quase um mês internado, deixa esposa e quatro filhos. Ele era defensor de um projeto que desobriga o uso de máscaras de proteção contra a covid-19 e, no mesmo dia em que testou positivo (16 de agosto), defendeu nas redes sociais: “Fim do uso das máscaras. Jamais irei fazer qualquer distinção entre vacinados e não vacinados. Vamos lutar pelo não uso de máscara quando tivermos com 70% de vacinados, ou já tiverem contraído a doença”.

O PL (Projeto de Lei) chegou a ser protocolado na Câmara Municipal em agosto, mas ainda não foi discutido nas sessões ordinárias. No texto que justifica a proposta, Thiarles deu explicações – não comprovadas por órgãos científicos – de como a medida iria beneficiar pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

Nas últimas semanas, Thiarles deixou claro o apoio às manifestações convocadas pelo presidente Bolsonaro (Sem Partido), no dia 7 de setembro. Mesmo internado, o parlamentar pediu que sua equipe participasse de uma motociata no dia 31 de agosto, quando Bolsonaro esteve em Uberlândia para a comemoração dos 133 anos da cidade.

“O vereador, que se encontra recuperando da covid-19, é um grande apoiador do presidente, com quem compartilha pautas importantes como a defesa da vida, da família, da propriedade privada e da legítima defesa”, diz a legenda de vídeo em seu perfil no Instagram oficial, mostrando aglomeração durante o evento.

11:27:50

Uma resposta

  1. Moral da Estória : quem apoia o Bolsonaro morre de Covid , e quem não apoia não morre . (Estória e História tem diferença viu !) Reportagem tendenciosa , UOL sendo UOL.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a