Vacina da Pfizer que previne contra ômicron deve ficar pronta em março

Início » Blog » Vacina da Pfizer que previne contra ômicron deve ficar pronta em março
Mais de 52 mil doses da Pfizer chegam ao Tocantins — Foto: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

O presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse nesta segunda-feira (10) que uma vacina contra a Covid-19 redesenhada que visa especificamente a variante ômicron do coronavírus provavelmente será necessária, e que o laboratório pode ter uma pronta para ser lançada até março.

Bourla afirmou que a Pfizer e a parceira BioNTech estão trabalhando em uma versão do imunizante direcionado à ômicron, bem como em uma vacina que incluiria tanto o imunizante anterior quanto um direcionada à variante de rápida disseminação.

“Acredito que é o cenário mais provável”, disse Bourla, falando na conferência anual de saúde do J.P. Morgan, que está sendo realizada virtualmente este ano. “Estamos trabalhando em doses mais altas. Estamos trabalhando em cronogramas diferentes. Estamos fazendo muitas coisas agora enquanto falamos.”

Segundo o CEO, a Pfizer construiu tanta capacidade de fabricação para a vacina que não será um problema trocá-la imediatamente.

Bourla também disse que a vacina contra a Covid-19 eventualmente pode ser aplicada anualmente e alguns grupos de alto risco podem receber as doses com mais frequência do que isso.

O CEO da Moderna, Stéphane Bancel, disse na semana passada que as pessoas podem precisar de outra dose no segundo semestre, já que a eficácia do reforço provavelmente diminuirá nos próximos meses.

Bem Estar
12:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a