‘Um pouco de radicalismo faz bem à nossa alma’, afirma Lula em congresso do PT

Início » Blog » ‘Um pouco de radicalismo faz bem à nossa alma’, afirma Lula em congresso do PT

Duas semanas depois de deixar a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde passou um ano e meio preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um longo discurso na abertura do 7.º Congresso Nacional do PT em São Paulo, no qual defendeu a polarização com o governo Jair Bolsonaro, defendeu os feitos dos governos petistas e se recusou a fazer autocrítica em relação aos erros cometidos pelo partido. Segundo Lula, “um pouco de radicalismo faz bem à nossa alma”, embora tenha afirmado que não considera o PT um partido “radical”.

“Aos que criticam ou temem a polarização, temos que ter a coragem de dizer: nós somos, sim, o oposto de Bolsonaro. Não dá para ficar em cima do muro ou no meio do caminho: somos e seremos oposição a esse governo de extrema direita que gera desemprego e exige que os desempregados paguem a conta”, afirmou.

Segundo ele, setores da política tentam misturar polarização com radicalização. Para enfrentar esta tese, Lula lembrou que ao longo de 39 anos o PT sempre jogou dentro das regras da democracia, tanto na oposição quanto no governo, ao contrário dos adversários.

Estadão Conteúdo
10:24:03

2 respostas

  1. Ninguém se dá conta disso, mas a soltura de Lula e o protagonismo do PT contra Bolsonaro enfraquece as alternativas políticas de centro, fortalecendo o atual presidente da república a caminho da reeleição. Simples assim.

    Ass: O Eldoradense

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a