Últimas notícias do meio da tarde

Início » Blog » Últimas notícias do meio da tarde

FOI TRÊS VEZES NO MINISTÉRIO
Convocado a depor na CPI da Covid, Luiz Paulo Dominguetti, que se apresenta como representante da Davati Medical Supply, disse hoje que foi três vezes ao Ministério da Saúde para oferecer vacinas contra a covid-19. Nestas ocasiões, ele esteve com três servidores da pasta: o então secretário-executivo, Elcio Franco; o diretor de Logística, Roberto Ferreira Dias; e o “seu Lauricio” — possível referência a Lauricio Monteiro Cruz, diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis. UOL

NEGOCIAÇÃO NÃO AVANÇOU
Segundo Dominguetti, a proposta de venda de 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca foi entregue a Franco, Dias e Cruz. A negociação não avançou por conta de uma suposta cobrança de propina por parte de Roberto Ferreira Dias, que, segundo o representante da Davati, pediu US$ 1 por dose para fechar o contrato de compra. UOL

DUAS DOSES PARECEM PROTEGER VARIANTE DELTA
Duas doses de vacina anticovid parecem proteger de maneira eficaz contra a variante delta do coronavírus, muito contagiosa e que se propaga rapidamente, afirmou hoje a EMA (Agência Europeia de Medicamentos, na sigla em português). “Informações procedentes de exames concretos mostram que duas doses de vacina protegem contra a variante delta”, disse Marco Cavaleri, diretor de estratégia de vacinação da EMA. Os casos de coronavírus voltaram a aumentar desde a semana passada na Europa, após 10 semanas consecutivas de queda, anunciou hoje a unidade continental da OMS (Organização Mundial da Saúde), que atribuiu o aumento à variante. UOL

15:45:14

4 respostas

  1. A CPI Do circo.
    Essa vai ser a marca registrada na história sobre essa CPI. Uma CPI que com o aval do STF, ignora a corrupção explicita praticada por Estados e municípios para focar tão somente nas “Ações e omissões” governo Federal. A única coisa que se sabe é que A CPI não tem um norte. Atiram pra todo lado tentando acertar alguma coisa e a unica coisa que acerta é o próprio pé.
    É claro e notório que quem está norteando A CPI tendo como alvo o Presidente da República é a grande imprensa que está sofrendo muito com A falta da Verba Publica. A Globo que o diga!
    Primeiro A imprensa ataca a cloroquina. Aí A CPI vira CPI Da Cloroquina, depois A imprensa ataca o tratento precoce, Aí A CPI vira CPI Do tratamento precoce, Depois a imprensa ataca a Copa América, Aí A CPI vira CPI da copa América, Depois A Imprensa apresenta os irmãos Miranda. Aí A CPI vira a CPI da Covaxim. Antes de ouvir o dono da empresa que representa A Covaxim a imprensa “Folha ” apresenta o Cabo de Minas que fez uma denúncia bomba sobre tentativa de corrupção da Astra Zenica. Ai mudam o foco , cancela depoimentos e chama o homem bomba.
    O cara decepciona, e quase vai preso, e tem o celular apreendido por causa de um audio incriminando o ilibado deputado Miranda.
    Qual será o proximo passo?
    Vou assistir mais A Globo para saber Qual vai ser o próximo espetáculo do Circo.

    i

  2. Como vc assistiu na GLOBO, já por um breve momento percebeu que simplesmente o o Cabo Policial, com 35 processos, muitos em andamento, foi colocado na CPI para desmentir o Deputado Miranda, colocado lá por quem, não percebeu ainda?
    Ora, está tão claro o envolvimento do governo nessa tramóia, que é uma contradição atrás de outra, uma desculpa mais esfarrapada que outra, erros de data, reuniões com nome dos participantes, com negação dos participantes que não participaram dessas reuniões, nem para combinar o que falar esse desgoverno serve, só sei que tem 1,6 bilhões separados, que não pode ser usado para nada, a não ser para comprar essa vacina. #forabolsonarocorrupto

  3. De olho.
    Vc ta viajando.
    O cara só colocou O audio pq Um senador Da oposiçãO perguntou pra ele se tinha algum parlamentar tentando comprar vacina. Esse senador que inclusive é Delegado acho que ele ia dizer outro Nome talvez Do líder Do Governo.
    Assiste a CPI. A Globo é muito previsivel.

  4. Bem que achei que os senadores Bolsominions estavam muito quietinhos ontem! Estavam tentando armar uma arapuca para CPI! Mas o que parece ter se revelado é uma grande máfia miliciana, uma briga de quadrilha de propineiros! A sessão da CPI da Covid ontem está nos convencendo de que é tanto atravessador, lobista, representante, fornecedor, politico, assessor do Ministério da Saúde, coronel, e até cabo, querendo levar vantagem com a vacina, que vai ser necessário distribuir senha nessa fila da propina! Será Dominguetti o novo Adélio? Tudo indica que sim!!

    #VaciaParaTodosNoSUS

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a