Toninho Moré interagindo com os leitores. Série de perguntas: Qual o Melhor?

Início » Blog » Toninho Moré interagindo com os leitores. Série de perguntas: Qual o Melhor?
Toninho Moré, editor do Blog do Toninho. Por anos foi discotecário da Rádio Presidente Venceslau AM, trabalhando com mais de 10 mil discos de vinil na época. (AMC)

QUAL O MELHOR FILME?
Fiz a pergunta no começo da semana de qual a melhor música brasileira de todos os tempos para os leitores de minha página pessoal do Facebook. E ontem perguntei qual o melhor filme. “A Espera do um Milagre”, teve quatro votos até agora e vem sendo escolhido como o melhor.

NA MÚSICA A VARIEDADE É INCRÍVEL
“O bêbado e a equilibrista” de João Bosco e Aldir Blanc, até agora é a mais citada como a melhor música brasileira de todos os tempos em minha pergunta no canal de Facebook. A variedade de canções sobre esse tema é bem interessante. Muitos citam canções de Roberto Carlos. Àqueles que gostam de música boa, de fato, passeiam por Vinicius, Tom Jobim, Chico, Guilherme Arantes, Renato Teixeira e outros.

PENA QUE HOJE!
Uma pena que hoje o mundo de nossa música esteja tão banalizado. Não gosto de criticar músicos, mas está difícil ouvir o que está sendo produzido e curtido pelas pessoas, principalmente os jovens. São letras sobre o cotidiano de festas, não há poesia, amor, romance. Canções sem nexo, de rimas forçadas, de ritmo único. Toca-se o tempo todo, mas parece que a gente está ouvindo a mesma música.

GOSTO PESSOAL
Adoro conversar sobre música. Ouço tudo, mas tenho apego por linhas românticas e estilo de Luis Melodia, Djavan, Jorge Vercillo, João Bosco, e acho que a canção mais bonita do Brasil é Detalhes de Roberto Carlos, seguida de Sampa do Caetano Veloso. Sons incríveis.

SOBRE FILMES
Aí a coisa é mais “cabulosa” sob minha análise. São tantos maravilhosos que não dá para escolher assim detalhadamente. O que mais me impressionou até hoje foi “Coração Valente” de Mel Gibson.

16:49:20

3 respostas

  1. COMO NAO PODERIA DE DEIXAR, O CAIPIRA GOSTA DA MODA DE VIOLA ANTIGA.
    EU POR EXEMPLO, GOSTO DA MODA GAUCHA CORAÇAO DE LUTO CANTADA POR TEIXERINHA, VOLTA DO BOIADEIRO SULINO E MARRUEIRO, DONA JANDIRA ZICO E ZECA, HOMEM DE PEDRA TRIO PARADA DURA E AI VAI NE.
    GOSTO NAO DISCUTE.
    OBRIGADO.

  2. Hoje não tem música…pode jogar tudo no vaso e dar uma longa descarga

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a