Toninho Moré escreve…

Início » Blog » Toninho Moré escreve…
Toninho Moré é jornalista e escreve sobre assuntos gerais. É editor do Blog do Toninho. (crédito da foto: Bel Moré)

DJOKOVIC, NÚMERO 1 DO NEGACIONISMO
Bem pior do que muitos bolsonaristas que conheço, um dos grandes ídolos mundiais está dando um exemplo de como ser um belo “ignorante”. Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, está numa luta cruzada contra a ciência e não se vacinou contra covid. Acaba de ser deportado da Austrália e perde uma competição de Grand Slam. Só tem um cara se ferrendo com isso tudo, ele próprio.

INTERAÇÃO DOS ANIMAIS
A internet vem mostrando um mundo que o “próprio mundo” desconhecia. A interação dos animais entre si e com os seres humanos. Tenho visto vídeos incríveis. Gente que cuida em casa de tigres e leões. Leoa na natureza levando um gnu bebê para a mãe. Acabo de assistir um leão lambendo um filhote de javali. Uma baleia que tira o “focinho” fora d’água para receber carinho de um ser humano. Coisas incríveis, que nunca pensamos em ver.

NÃO É SÓ AQUI
Vejo sempre os comentaristas reclamando do futebol brasileiro. Calendário errado, arbitragem confusa e violência em campo. Sempre citam a Europa como exemplo. Acho que não é bem assim não. Dias atrás vi uma baita briga de torcedores num campo europeu. Também tenho notado que os torcedores de lá gostam de jogar coisa em campo e serem racistas. No jogo entre Betis e Sevilla na Espanha, pasmem, jogaram um barra de ferro na cabeça de um jogador dentro de campo.

RUA ANTONIO MARINHO
O vereador Lagoa acaba de denunciar em sua página de Instagram, o matagal existente na Rua Antonio Marinho, que fica na parte de fundo da Sumaré. A coisa lá está feita mesmo.

ARRUDEIA, ARRUDEIA..
Acebei de ouvir. “Tunim! E a chuva arrudeia, arrudeia e não vem. Não vejo pingos, a não ser de meu suor”. Rs rs rs.. Frase de um vizinho meu brincando por ser ele um descendente de nordestino. Está ruim de chuva neste janeiro. Mas é assim mesmo. Temos que aguardar a movimentação natural da natureza. Neste momento a temperatura é de 34,7°. O céu está parcialmente nublado.

12:43:19

 

3 respostas

  1. Só falta me dizer que o Djokovic é bolsonarista. Vindo do senhor não podemos duvidar de nada.

  2. É direito inalienável da pessoa humana a livre manifestação do pensamento. Por mais paradoxal que pareça ele nem ninguem que se posicione contra merece ser taxado de ignorante principalmente pela imprensa que por motivos obvios deveria saber balisar o espaço entre as polaridades.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a