Suspeita de um caso do coronavírus em Presidente Epitácio

Início » Blog » Suspeita de um caso do coronavírus em Presidente Epitácio

A prefeitura municipal de Presidente Epitácio divulgou o seguinte comunicado hoje à população regional.

“A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio confirma que hoje, 11 de Março de 2020, uma paciente que retornou do Japão, deu entrada na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia com suspeita de contaminação do Coronavírus (Covid-19). Os sintomas apresentados pela paciente são febre, coriza e tosse.

Assim que a jovem informou sua origem, a Santa Casa de Misericórdia logo acionou a Vigilância Epidemiológica para fazer a notificação do caso e tomar as medidas cabíveis de acordo com a orientação do Ministério da Saúde. Nesse momento a paciente não se encontra na unidade de saúde e está em isolamento em sua residência.

A Secretária de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica e Santa Casa de Misericórdia já adotaram os protocolos necessários para o procedimento do caso. Amanhã, 12 de Março, a amostra da paciente será coletada e encaminhada para o Instituto Adolfo Lutz na cidade de Presidente Prudente-SP para diagnóstico.

Recomendamos à população que adote as medidas básicas de higiene pessoal, como lavar as mãos regularmente, evitar colocar a mão na boca, nos olhos, coçar o nariz, entre outros, e que no momento, não é necessário qualquer motivo para desespero uma vez que esse se trata de um caso suspeito e não confirmado de Coronavírus”

Nota da redação
A preocupação da municipalidade epitaciana é importante. Fora Presidente Prudente, Presidente Epitácio é a cidade regional que recebe o maior número de visitantes, devido ao seu belo parque turístico e todo cuidado é pouco com essa doença que vem assustando o mundo.

23:13:59

JOGOS DA COPA LIBERTADORES SENDO REALIZADOS AGORA. DAQUI A POUCO OS RESULTADOS AQUI NO BLOG DO TONINHO

Uma resposta

  1. Bolsonaro, Guedes, Moro, Gang da Lava Jato e seus apoiadores, são piores do que o coronavírus! Atenção o coronavírus já existia desde 1960, portanto parem de disseminar fake news e pânico como um medieval, vamos trabalhar aceitar a realidade tomar providências sanitárias com seriedade, porém sem pânico, desespero e pânico são aliados do vírus e não curam doenças!!

    #LulaLivreAgora

Agropecuária-COnfiança-1