STF nega acesso de mensagens da Operação Spoofing a Cunha

Início » Blog » STF nega acesso de mensagens da Operação Spoofing a Cunha

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou à defesa de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, acesso às mensagens obtidas no âmbito da Operação Spoofing, investigação que mirou grupo de hackers que invadiu celulares de autoridades, incluindo procuradores da força-tarefa da Lava Jato, o ex-ministro Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro.

O pedido já havia sido negado pela 10ª Vara Federal de Brasília. Na Reclamação (Rcl) 45762, a defesa de Cunha alegava que as decisões da Justiça de Brasília tinham limitado o acesso à totalidade dos documentos contidos nos processos sobre o tema. Segundo os advogados, foi concedido à defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva acesso ao material apreendido pela Polícia Federal em poder de hackers na Operação Spoofing e os efeitos dessa decisão estão inseridos no mesmo contexto – as “ilegalidades da Vaza Jato”.

Ao negar o pedido, Lewandowski assinalou que a intenção da defesa de Cunha é a extensão dos efeitos da decisão na Reclamação apresentada pela defesa de Lula contra decisões do Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba no âmbito das ações penais a que o ex-presidente responde.

Conforme o ministro, para haver uma eventual extensão da decisão que beneficia um dos réus, é preciso que tenha havido “concurso de agentes” e que a decisão não seja fundada em motivos de caráter exclusivamente pessoal.

R7
12:30:02

Uma resposta

  1. Claro que o caso de Eduardo Cunha é totalmente diferente do Lula! O ex-Juiz ladrão Sergio Moro, prendeu o Eduardo Cunha, e liberou sua esposa condenada na Lava Jato a 2 anos e meio de prisão, por evasão de divisas e lavagem de dinheiro teve sua pena convertida em serviços comunitários a decisão foi do TRF-4! Porque ela tem a senha do cofre da Suíça só por isso! Ela gastou R$ 64 mil proveniente de corrupção e lavagem de dinheiro em apenas três meses em Paris, eles tinham uma verdadeira vida de sultão! Quando Cunha foi preso era pra apreender todos seus celulares! Sergio Moro não deixou sabe porque? nos celulares entregavam todos que participaram do golpe contra a Dilma precisa desenhar??

    “VacinaParaTodosNoSUS

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a