STF e TSE não devem recuar após carta de Bolsonaro

Início » Blog » STF e TSE não devem recuar após carta de Bolsonaro
Prédio do STF em Brasília (Pleno News)

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não têm a intenção de recuar nas agendas de trabalho após a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que não quer agredir Poderes. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

No STF, pessoas próximas ao ministro Alexandre de Moraes afirmaram que os inquéritos da fake news e dos atos antidemocráticos, dos quais ele é o relator, devem seguir normalmente. Nos protestos de 7 de setembro, Bolsonaro chegou a dizer que não cumpriria mais determinações do membro da Corte.

Além disso, o ministro do Supremo rastreia aqueles que foram à Esplanada dos Ministérios suscitar uma invasão ao prédio do STF. Essas pessoas foram fotografadas e estão sendo investigadas.

Outro ponto de investigação se refere à CPI da Pandemia. Na próxima semana, senadores devem receber os dados que solicitaram ao ministro sobre o disparo de informações falsas durante a pandemia de Covid-19.

TSE
Já com relação ao trabalho do TSE, ocorreram avanços significativos no inquérito sobre a transmissão ao vivo em que Bolsonaro ataca as urnas eletrônicas. O tribunal está próximo de uma decisão sobre quem vai responder pelo caso. CNN

16:45:21

3 respostas

  1. Como é que se defende a democracia ao lado de quem não aceitou o resultado das eleições de 2014, apoiou um impeachment sem crime de responsabilidade e até hoje chama Lula de ladrão mesmo com o STF tendo inocentado o Petista? Essa gente defende mesmo a democracia? sei não! O único que tem mostrado condições de formar uma frente ampla para derrotar Bolsonaro é o Lula! Daí os caras fazem ato “Nem Lula nem Bolsonaro” Difícil acreditar que querem mesmo tirar o Bolsonaro, estão é querendo achar espaço pra eles! É do jogo mas deveriam assumir! Não aceite imitações “Fora Bolsonaro de verdade, sem a presença de fascistas, com que não apertou 17 em 2018 e nem defende a politica econômica do Paulo Guedes, que desemprega e mata de fome é no dia 2 de Outubro e Zé Fini!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

  2. Lula é passado…um funesto passado.As manifestaçoes de domingo passado já falaram por si propria.

  3. Observador. Vc precisa de um óculos ou de um intérprete para entender que Lula não foi inocentado. Ele teve suaa condenações anuladas por um supremo pra lá de suspeito por conta de ter a maioria esmagadora dos seus membros indicados pela quadrilha do PT.
    O cara que diz que Lula foi inocentado não deve ter cérebro.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a