SP vai enviar à Anvisa pedido para vacinar contra Covid crianças de 5 a 11 anos

Início » Blog » SP vai enviar à Anvisa pedido para vacinar contra Covid crianças de 5 a 11 anos

O governo de São Paulo disse que irá enviar nesta quarta-feira (3) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedido de autorização para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

“O governo do estado de São Paulo envia hoje ofício à Anvisa solicitando que autorize com urgência o início do processo de vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Lembrando que países como Chile, Argentina e a Colômbia já iniciaram a vacinação de crianças”, disse o governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no início da tarde.

A solicitação, na prática, ocorre como instrumento de pressão, uma vez que no país ainda não há nenhum imunizante aprovado pela Agência para vacinação desse grupo.

Segundo Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, o estado tem condições de iniciar a imunização das crianças assim receber a liberação da Agência.

“A Anvisa deve receber, nos próximos dias, uma solicitação também da Pfizer para que ela possa aprovar essa vacina para essa população, da mesma forma que FDA e CDC já aprovaram nos EUA”, disse ela.

“O estado de SP mais uma vez se antecipa solicitando à Anvisa a urgência para que a gente possa ter essa aprovação. Em tendo essa aprovação, o estado de SP tem total condição, com 645 municípios, para iniciar imediatamente a vacinação dessa população de 5 a 11 anos. Só aguardamos um parecer favorável da Anvisa para que a gente possa iniciar a vacinação desse público”, completou ela.

G1
15:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a