Sete em cada dez trabalhadores já não conseguem fechar o mês com as contas no azul

Início » Blog » Sete em cada dez trabalhadores já não conseguem fechar o mês com as contas no azul

A vida financeira dos brasileiros está cada vez mais desafiadora. Quase sete em cada dez trabalhadores brasileiros (66%) admitem que não têm dinheiro suficiente para arcar com todas as despesas mensais. É o que revela a pesquisa bianual “Hábitos e Impactos da Saúde Financeira do Trabalhador”, contratada pela Zetra e a SalaryFits, fintechs que atuam na oferta e gestão de benefícios com desconto em folha. A situação piorou com a pandemia, já que este mesmo indicador era menor na pesquisa anterior, em 2019, quando 58% dos brasileiros afirmavam que não conseguiam fechar o mês no azul.

Entre as justificativas para isso estão os efeitos da inflação em alta, o constante medo do desemprego e a elevação dos juros.

Para se virar, muitos recorrem a alternativas, como o uso do cartão de crédito, trabalhos como freelancer e à renda de familiares para arcar com as despesas crescentes. Foi isso que 28% dos entrevistados responderam, contra 10% na pesquisa de 2019. Só considerando as mulheres, 34% delas buscam por essas soluções – elas não apenas sofrem com a conjuntura econômica, como têm tido salários relativamente menores e menos acesso às vagas de trabalho.

Valor Investe
10:30:01

5 respostas

  1. Ou seja, 70% da população está no vermelho, não vai ser fácil a recuperação, mas creio que conseguiremos com a união do comércio, colaboradores e a população o Brasil sairá e o emprego voltará ao normal. Se Deus quiser será breve, não esqueçamos de Orar constantemente, Deus proverá.

    1. Num vai recuperar nada, só vai piorar, não se esqueça que o nosso Ministro da Fazenda. o Guedes, é o mesmo que destruiu a economia do Chile, e o presidente faz 3 anos que só pensa na reeleição.

  2. Educação financeira e cortar superfluos….tatuagem,celular caro,jogos no estadio, shows,comer fora

    1. Educação financeira você tem toda razão. Porém discordo que temos que deixar de fazer o que gostamos, afinal só de vive uma vez. Os governantes de nível estadual e federal são os principais atores que podem ajudar a melhorar o cenário.

  3. Oras, aproximadamente 58 milhões de pessoas não pediram um governo de direita? Não se divertiram e riram com o “tchau, querida”? Governo de direita é isso, lucro para o rico e arrocho para o pobre. E tem fã do mito feliz em pagar sete contos num litro de gasolina.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a