Sergio Moro se filia ao Podemos e abre caminho para ser candidato à Presidência

Início » Blog » Sergio Moro se filia ao Podemos e abre caminho para ser candidato à Presidência
Evento de filiação de Sergio Moro ao Podemos, em Brasília Foto: Jussara Soares

O ex-ministro Sergio Moro, que esteve à frente como juiz na Operação Lava-Jato, se filia nesta quarta-feira ao Podemos. O evento, que acontece no Centro de Convenção Ulysses Guimarães, em Brasília, abre caminho para sua pré-candidatura a presidente. Com rejeição de bolsonaristas e lulistas, Moro é uma das apostas do centro-direita como uma opção de terceira via na disputa hoje polarizada entre  o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT). O ingresso de Moro no partido contraria declarações do ex-juiz que diversas vezes disse que não entraria na política.

Com o slogan “Por Um Brasil Justo Para Todos”, Moro quer usar o evento para começar a trabalhar a imagem de que está preparado para atuar além do combate à corrupção, que lhe deu fama. O auditório do centro de convenção foi decorado com faixas que destacam pautas como segurança, educação, saúde, trabalho, sustentabilidade e comida no prato.

A cerimônia de filiação tem a presença de ex-bolsonaristas como os deputados Joice Hasselman (PSL-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Luís Miranda (DEM-DF); general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, e o empresário Paulo Marinho, cuja casa no Rio de Janeiro serviu em 2018 como “QG” da campanha de Bolsonaro.

Globo
14:30:02

Uma resposta

  1. O STF disse que Sergio Moro enquanto Juiz agia de forma parcial! Não foi o PT quem disse isso, nem o Intercept foi o STF, por isso só o fato de um sujeito desse aventar a possibilidade de se candidatar à presidência da republica mostra como nossa democracia é fragilíssima!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a