Sem o auxílio, 5,3 milhões de famílias não sabem se terão nova ajuda

Início » Blog » Sem o auxílio, 5,3 milhões de famílias não sabem se terão nova ajuda

O fim do pagamento do auxílio emergencial e a falta de informação sobre os critérios de acesso ao Auxílio Brasil, o novo programa social do governo que vai entrar no lugar do Bolsa Família, deixaram pelo menos 5,3 milhões de famílias no escuro, sem saber se vão conseguir receber o novo benefício social de R$ 400 prometido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Esse contingente representa o número de famílias que receberam o auxílio emergencial em 2021 e, antes da pandemia, estavam inscritas no Cadastro Único, mas não eram beneficiadas pelo Bolsa Família. A pandemia da covid-19 agravou a situação dessas famílias.

O Cadastro Único é o sistema que reúne as informações das famílias de baixa renda para fim de inclusão nos programas sociais. Em 2021, o auxílio emergencial só pode se concedido para uma pessoa por família.

Outras 24 milhões de famílias ficarão sem o auxílio emergencial e sem o Auxílio Brasil, segundo dados coletados pela Renda Brasileira de Renda Básica com base no portal de transparência do Ministério da Cidadania.

Estadão Conteúdo
09:40:02

Uma resposta

  1. Anos 60 e 70…as familias eram numerosas,trbalhavam na roça.Não tinha nada de auxilio não…neguinho que não trabalhasse pra ver se comia.

Agropecuária-COnfiança-1