Radar do Blog

Início » Blog » Radar do Blog

Na CNN
COVID EM CRIANÇAS
Em seis meses, o Brasil registrou um aumento de 50% em internações de crianças menores de 9 anos com quadro de Covid-19. Os dados do Ministério da Saúde mostram o total de 15.483 casos de janeiro a julho de 2021. De abril a dezembro de 2020, foram registrados 10.352 atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). Para especialistas, crianças continuam sendo menos afetadas com a doença, mas a situação acende um alerta para o reforço dos cuidados nessa faixa etária, diante das flexibilizações, cada vez mais aceleradas.

Na ISTOÉ
PROTESTOS PELO PAÍS
Manifestantes se reuniram neste sábado em protestos em diferentes capitais do Brasil para protestar contra o governo federal e pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além de críticas ao governo federal em relação ao enfrentamento à pandemia da Covid-19, dessa vez a inflação e os altos preços os combustíveis também entraram na pauta dos atos.

Na ISTOÉ
PERDEU AS CONDIÇÕES DE SER MINISTRO
O presidente do conselho de secretários estaduais de Saúde, Carlos Lula, disse em entrevista à coluna Painel, da Folha, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, perdeu as condições para gerir a pasta, após ter feito um gesto obsceno contra manifestantes nos EUA. “Uma vergonha. Lamento muito. Tem muita gente boa no ministério, de muitos anos de serviço prestado para o SUS, que não merecia ter esse tipo de gestor. Ele perdeu as condições de gerir a pasta com essa atitude, [perdeu condições] de continuar como ministro. Mas talvez com o presidente ele tenha se fortalecido”, disse Lula, que também é secretário no Maranhão.

17:45:04

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a