PSD desiste de lançar Alckmin em São Paulo; ex-tucano almeja vaga de vice de Lula

Início » Blog » PSD desiste de lançar Alckmin em São Paulo; ex-tucano almeja vaga de vice de Lula
Saída do ex-governador Geraldo Alckmin da disputa estadual mexe com o xadrez eleitoral paulista Foto: Edilson Dantas/ Agência Globo

O PSD não conta mais com a possibilidade de ter Geraldo Alckmin como candidato a governador de São Paulo na eleição deste ano. De acordo com dirigentes, o ex-titular do Palácio dos Bandeirantes, que saiu do PSDB em dezembro e ainda não anunciou o seu futuro político, deixou claro em conversas que está mais interessado em ser vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na chapa presidencial.

Sem Alckmin, o PSD passou a procurar um nome para a corrida eleitoral no estado. Os dirigentes do partido elogiaram a postura do ex-governador de deixar claro, com antecedência, o interesse de ser candidato a vice de Lula, mas ainda não têm um substituto.

A saída de Alckmin da disputa estadual mexe com o xadrez eleitoral paulista. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada em dezembro, o ex-governador lidera a corrida com nove pontos de vantagem. Nos cenários em que ele não é apresentado ao eleitor, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) é quem mais ganha pontos, saltando de 19% para 28%. O ex-governador Márcio França (PSB) aparece em primeiro quando nem Alckmin nem Haddad concorrem.

Políticos paulistas acreditam que o cenário ainda vai mudar, já que o percentual de quem não tem candidato varia de 20% a 30%.

Globo
11:40:02

Uma resposta

  1. Só uma pergunta: os próprios petistas dizem que o governo Dilma Rousseff foi ótimo , então porque não formar a chapa Lula/Dilma ? Sendo que Geraldo Alckmin (PSDB) foi um ferrenho opositor ao governo do PT . Não esqueça , é só uma pergunta não é provocação . Se é que me entendem !

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a