Produção industrial cresce 8,9% de maio para junho

Início » Blog » Produção industrial cresce 8,9% de maio para junho

A produção industrial brasileira cresceu 8,9% em junho deste ano, na comparação com maio. Essa é a segunda alta consecutiva do indicador, que já havia registrado expansão de 8,2% em maio. Foi também foi a maior taxa de crescimento desde junho de 2018 (12,5%).

Apesar disso, a indústria brasileira ainda não conseguiu recuperar totalmente as perdas sofridas em março e abril, causadas pela pandemia da covid-19, quando o setor caiu 26,6%.

Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada hoje (4), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar da alta de maio para junho, a produção apresentou queda de 9% na comparação com junho de 2019. Houve ainda recuos de 10,9% no acumulado do ano e de 5,6% no acumulado de 12 meses.

A alta de 8,9% na passagem de maio para junho foi puxada por 24 das 26 atividades industriais pesquisadas, em especial pela produção de veículos automotores, reboques e carrocerias, que teve um crescimento de 70% no mês.

“Esse setor acumulou expansão de 495,2% em dois meses consecutivos de crescimento na produção, mas ainda assim está 53,7% abaixo do patamar de fevereiro”, disse o gerente da pesquisa, André Macedo.

Agência Brasil
10:10:03

2 respostas

  1. Por pedaladas votou a favor do golpe contra Dilma na sequência votou para legalizar as pedaladas do Michel Temer! Agora “não vejo nenhum crime do presidente Bolsonaro” Rodrigo Maia conhecido como Botafogo nas Planilhas da Odebrecht para ele a morte de quase 100 mil brasileiros não é tão grave! Resumo da entrevista ao Roda Viva os agentes do mercado financeiro por meio dos seus representantes no congresso, não se importam de trocar 100 mil ou 200 mil vidas pelas reformas!!

  2. Prestem atenção na edição de hoje do Jornal Nacional! Com criticas ao ex- Juiz Sergio Moro! STF exclui delação de Palocci de processo contra Lula! Vocês entenderam que o STF considerou que Moro agiu politicamente para prejudicar o PT vazando a delação mandrake do Palocci antes da da eleição? Mais um motivo para cassar a chapa, né?

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a