Presidente Bolsonaro mente de novo

Início » Blog » Presidente Bolsonaro mente de novo
Jair Bolsonaro parece desconhecer a realidade do país quando o assunto diz respeito à sua gestão como presidente (Agência Brasil)

UOL
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a distorcer dados sobre o desmatamento e mentiu, em discurso a investidores árabes em Dubai, ao dizer que a Amazônia não pega fogo por ser uma floresta úmida.

Em uma tentativa de traçar um cenário positivo para a região que tem enfrentado números recordes de queimadas e desmatamento, Bolsonaro disse que mais de 90% da Amazônia está preservada e “exatamente igual a quando o Brasil foi descoberto”. Porém, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Florestas, a devastação já atingiu cerca de 16% do bioma.

Além disso, segundo especialistas, o predomínio de florestas na Amazônia não é sinônimo de áreas intactas. Reportagem de Ecoa mostrou que a WWF-Brasil, a partir de dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), estima que a Amazônia perdeu 19% de sua área original.

Bolsonaro ainda voltou a reclamar das críticas internacionais sobre a política ambiental do Brasil e disse que a Amazônia é um patrimônio do Brasil. Na chegada a Dubai, ele já havia declarado que o Brasil é um dos países mais “atacados”, ao falar sobre a COP26.

11:21:49

 

20 respostas

  1. Quem mente vergonhosamente é a imprensa Brasileira.
    A Floresta Amazônica é úmida sim.
    E não queima.A Amazônia é a maior floresta tropical úmida do mundo com uma área total de aproximadamente 7 milhões de km2, o que representa cerca de 56% das florestas tropicais da Terra. A floresta é cortada pelo rio Amazonas e seus afluentes representando a maior rede fluvial do globo .
    53% das espécies Nativas estão em áreas Úmidas da Amazônia.
    Ainda bem que temos outros meios de informações que falam a verdade.
    Se não querem ajudar não atrapalha.
    Ainda bem que a imprensa Brasileira está muito desacreditada no exterior.
    Todo mundo sabe que o problema é falta de dinheiro público.

    Informe-se nos links abaixo.

    https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-09/estudo-mostra-que-areas-umidas-amazonicas-passam-quase-metade-do-ano

    https://agencia.fapesp.br/diversidade-de-arvores-em-areas-umidas-da-amazonia-e-tres-vezes-maior-do-que-o-esperado/28608/

    https://www.google.com/amp/s/www.gazetadopovo.com.br/agronegocio/clima/mesmo-com-grandes-secas-amazonia-se-manteve-umida-nos-ultimos-45-mil-anos-eu5qmu423woj7pe9548j86aez/amp/

    http://climanalise.cptec.inpe.br/~rclimanl/boletim/cliesp10a/fish.html

    http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0009-67252007000300016

    1. De fato, a floresta é úmida e não pega fogo naturalmente. O fogo nela colocado é criminoso.

  2. Ele já mentiu tanto que quase ninguém, exceto os fãs, o leva a sério. Há notícias de que ele foi motivo de chacota de alguns programas estrangeiros. Uma lástima.

      1. O povão comendo osso, brigando por comida no lixo, e o Bozo fazendo vídeo com um sorriso amarelo dizendo que a Micheque teve uma noite especial, ele conseguiu fazer um sapeca ai ai com ela, será que a familicia vai aumentar já vi muitos sujeitos idiotas mas igual o Bozo nunca!!

        #VacinaParaTodosNoSUS

  3. Lula está mentindo na Europa. Dizendo que foi inocentado de todas as acusações contra ele.
    Enq
    Todos sabemos que ele não foi inocentado. Suas condenações foram anuladas após uma manobra muito estranha do STF.

    1. O Lula foi inocentado porque existiu realmente uma manobra contra ele pela (ORCRIM) Organização Criminosa Lava Jato do Ex – Juiz Ladrão Sergio Moro e de outro Ladrão o procurador Deltan Dellagnol, acorda cidadão Lula é respeitado no mundo inteiro toda imprensa internacional sabe que ele é inocente só você não acordou ainda, Lula está livre seu babaca aceita que dói menos! Quem sempre fez manobras estranhas kit gay, mamadeira de piroca, facadafake, é o nazifascista genocida miliciano Bolsonaro!!

      #VacinaParaTodosNoSUS

  4. Bolsonaro no exterior é um zero a esquerda, sua falácia e seus discursos mentirosos é para poucos, ninguém quer ficar perto desse déspota porque corre o risco de ser fotografado e aí fica complicado para explicar para o resto do mundo.
    Por aqui o resto que sobrou do gado continua a defendê-lo, beira a insanidade, o sujeito está destruindo o país, tentou um golpe de Estado e se deu mal, levou centenas de pessoas à morte com seus devaneios pela cloroquina, o não uso de máscaras e o discurso anti-vacina, é lamentável.

    1. Enquanto Lula é aplaudido de pé no parlamento europeu, onde todo mundo sabe que o petista foi vitima de uma perseguição politica e jurídica no Brasil a mídia burguesa ainda tenta salvar a criminosa Lava-Jato e o medíocre marreco de Maringá Sergio Moro do limbo da história é provincialismo que fala! Bolsonaro mentindo para os Árabes que a Amazônia está intocada desde 1500 enquanto Guedes menti que a Economia está crescendo os caras acham que Árabes são imbecis que no deserto não tem internet só pode!!

      #VacinaParaTodosNoSUS

  5. Babaca é vc seu idiota .
    Não te ofendi em nenhum momento.
    Vagabundo comedor de mortadela.
    É diferente uma manobra ridícula que anula condenações com o intuito de fazer com que crimes prescrevem.
    Toninho vc que eu um cara sensato, vive falando que Bolsonaristas agridem verbalmente os outros. Mas quando vê um merda desse postar uma ofensa , vc se omite.
    Agora vou xingar sim! Pois vc e ele me deram esse direito.
    “De olho” Vc é cretino. Vai lavar sua boca vagabundo!

    Não tem coragem nem de mostrar seu nome .

    1. Claudio, o comentário foi do “Observador” e não o “De Olho”. Eu não tenho nada a ver com isso não. Briguem vocês.

    2. Tá nervosinho faz arminha com a mão que passa, sabe nada inocente, vagabundo é você, adoro mortadela seu idiota e você adora lamber as botas do capitão cloroquina! Pode espernear camarada eu não estou nem aí com você pra mim você sempre foi esse idiota só faltava um representante aí apareceu o Bozo Não bota o Moré no rolo ele já disse que não faz politica ele faz jornalismo entendeu ou precisa desenhar??

      #VacinaParaTodosNoSUS

    3. Eu que sou o cretino, vc posta e tira dados de notícias de 2007, totalmente defasados, e eu que sou o cretino, se atualiza seu bobão, vc afirma aí que a floresta não pega fogo, saia desse delírio bolsonarista, os recordes de queimadas na Amazônia fotografas pelos satélites, que o mundo inteiro vê, é ilusão de ótica!

  6. As imagens de Bolsonaro sendo aclamado,disputado,AMADO pelo povo em DUBAI não mente.Isso não causa só DOR DE COTOVELO mas DOR DE ALMA,DOR DE ESPIRITO,…cuidado hein PODEM ficar Malucos

  7. Povo comendo osso onde? Pega as imagens da torcida do TIME DO POVO. Os caras estão lotando estádios com o ingresso mais barato a 150 paus,copão de cerveja na mão e é só FESTA NA FAVELA MANO.

  8. Chorem …mas chorem muito(nao vai adiantar né?)…porque,querendo ou não BOLSONARO JA`ESTÀ REELEITO

  9. Chorem …mas chorem muito(nao vai adiantar né?)…porque,querendo ou não BOLSONARO JA`ESTÀ REELEITOOO

  10. Parlamento Europeu é muito longe,e aquele povo eu conheço…são muito educados.Vem pro Brasil Lula, pra ver se fica pelo menos de pé…seu facínora.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a