Prefeito Jorge Duran buscar recursos em Brasília

Início » Blog » Prefeito Jorge Duran buscar recursos em Brasília

Prefeito Jorge Duran esteve semana passada na capital federal. Manteve várias reuniões e fez importantes reivindicações para o município, especialmente nos gabinetes dos deputados federais Fausto Pinato e Roberto de Lucena, além do senador Major Olímpio.

Duran cobrou liberação de recursos de convênios e fez outras reivindicações em órgãos do governo federal. Na quinta-feira (1) esteve na Secretaria da Defesa Civil e, no final da tarde, o prefeito foi recebido pelo presidente nacional da FUNASA, Ronaldo Nogueira.

“Fomos cobrar a liberação de recursos para aquisição de caminhão compactador de lixo. A licitação já foi feita e estamos aguardando o depósito do recurso para que a empresa vencedora do certame entregue o caminhão que será utilizado na coleta de lixo”.

O prefeito Jorge Duran também reivindicou recursos para a conclusão de obras de troca de canos de amianto. “Essa obra foi iniciada em 2012 e não foi possível concluir porque a empresa terceirizada abandonou a obra, inviabilizando a contratação de outra empresa”.

Ronaldo Nogueira, presidente da FUNASA, garantiu que os recursos para a aquisição do caminhão compactador serão imediatamente liberados e que verbas para a continuidade da troca dos canos de amianto podem vir através de novo convênio.

“Vamos abrir o sistema para cadastramento de proposta no começo do ano. Deixa preparada uma proposta nesse sentido que o nosso objetivo também é concluir essa obra que é muito importante, ou seja, a troca de canos de amianto por canos de PVC”, orientou Nogueira.

A visita na Funasa foi agendada pelo assessor Pastor Teo, do deputado federal Roberto de Lucena. O Secretário de Governo, Élcio Júnior, acompanhou o prefeito na agenda a Brasília, que constou ainda visita à Secretaria da Defesa Civil, onde foi reivindicada liberação de recursos para obras de prevenção e reconstrução de áreas afetadas pelas chuvas no final do ano de 2017, como o fundo de vale do bairro Vencesville.

Assessoria de Imprensa
13:20:03

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a