Por unanimidade, TSE rejeita cassação da chapa de Bolsonaro

Início » Blog » Por unanimidade, TSE rejeita cassação da chapa de Bolsonaro

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, por unanimidade, rejeitar as ações que pediam a cassação da chapa formada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo vice, Hamilton Mourão (PRTB). Vencedores das eleições de 2018, ambos eram acusados de se beneficiar de disparos em massa de mensagens por meio de aplicativos.

Embora tenha reconhecido o envio de mensagens em larga escala, a Corte avaliou não ter sido provado que a prática ocorreu para prejudicar as eleições e, sendo assim, não teve impacto nos resultados da eleição. Os ministros Mauro Campbell, Luis Felipe Salomão e Sérgio Banhos já tinham votado na terça-feira (26).

R7
15:30:02

Uma resposta

  1. Essa decisão do TSE de não cassar a chapa Bolsonaro/Mourão mesmo reconhecendo que houve um esquema de disparo de fake news é o anuncio oficial de que a CPI da Covid também vai terminar em pizza será? O TSE podia cassar Bolsonaro não cassou, Rodrigo Maia podia ter dado inicio ao processo de impeachment não deu! Lira nem cogita em fazer isso não vai ter impeachment porque o mercado e a “terceira via” vão de Bolsonaro de novo em 2022! O TSE decidiu cassar deputado Bolsonarista que espalhou fake news sobre as urnas, já o presidente Bolsonarista que fez a mesma coisa segue impune porque o mercado quer assim e o TSE obedece lamentável!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

Agropecuária-COnfiança-1