Pode faltar sedativos. Qual a posição do Brasil no rancking mundial de vacina e Bolsonaro falando.

Início » Blog » Pode faltar sedativos. Qual a posição do Brasil no rancking mundial de vacina e Bolsonaro falando.

PODE FALTAR SEDATIVOS EM MINAS GERAIS
Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, informou hoje, durante coletiva de imprensa, que o estado só tem estoque para mais um ou dois dias de sedativos. Segundo o governador, existe o “risco de pacientes intubados acordarem por falta de sedativos, isso não pode acontecer”. Zema alertou para a possibilidade de dias sombrios no sistema de saúde de Minas Gerais. (UOL)

AFINAL, O BRASIL VACINA POUCO OU MUITO?
Se a comparação considerar apenas o número total de doses que cada país aplicou, o Brasil aparece em quinto lugar no ranking global de dados oficiais compilados pela Universidade Oxford. Um patamar esperado para o sexto país mais populoso do mundo, com 212 milhões de habitantes. Mas quando a comparação do total de doses aplicadas leva em conta o tamanho da população de cada país, o Brasil aparece em 73º entre 166 nações e territórios. (UOL)

“NÓS PASSAMOS, AS INSTITUIÇÕES FICAM”
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 8, que a sociedade brasileira sempre contou com as Forças Armadas “nos momentos mais difíceis que a nação já viveu”. Ele ressaltou que as instituições são leais à população, além de permanentes. “Nós passamos, as instituições ficam”, disse. O chefe do Executivo também fez referência à pandemia da covid-19 e afirmou que “dias de glória surgirão”. (UOL)

17:17:12
No Instagram

3 respostas

  1. Pau no Bolsonaro, onde estão os bilhões enviados aos Estados? Tem gente que não aprende mesmo.

  2. Zema, Governador de Minas Gerais, apoiador do Bozo e agora ex-negacionista, de março a junho/20, sempre aparecia para dar uns pitacos sobre o exemplo de seu Estado, que até então, era menos afetado pela pandemia, desde algumas semanas atrás, mete o pau no presidente, só que agora é tarde, quantas mortes poderia ser evitadas em Minas, ontem 509, hoje 492 óbitos, igual ao restante do país, por lá também não tem vagas nos hospitais, e muita gente morrendo sem atendimento adequado.
    Sobre a vacinação a situação é periquitante, e precisamos citar um milhão de vezes que o causador de tudo o que deu errado sobre as vacinas é sem duvida o boçal do bozo, o menosprezo, a indiferença, a propagação do medo sobre os efeitos da vacina, e ainda instigando e contando com a ajuda do ex Sinistro das Relações Exteriores, que pregava constantemente e causava atritos com fornecedores estrangeiros.
    “Nós passamos, as Instituições ficam”, essa frase entrou no lugar de “Meu exército, minhas forças armadas”, claro, depois de ser triturado pela imprensa internacional de por diversos governos, principalmente dos EUA.

  3. Um caos sanitário e econômico pessoas de todas as idades morrendo em quantidades aterrorizantes média diária de 4000 mil todos os dias! Tem um conhecido desemprego e empresas indo a falência! Fome cresce e pela primeira vez em 17 anos mais da metade da população não tem garantia de comida na mesa! A primeira prioridade é salvar vidas! A economia precisa salvar a vida, e não a vida salvar a economia! Auxilio de R$ 150 é a expressão mais macabra de uma politica econômica do capeta! Sacrificar vidas no “Altar do Deus Mercado” lutemos por um #AuxilioVacina estamos vivendo um cenário de guerra!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a