Patrícia Lopes de Oliveira escreve ….

Início » Blog » Patrícia Lopes de Oliveira escreve ….


Comentando
ORA VEJAM, PREGAVA MODERNIDADE E SE VALE DE SOLUÇÕES ATRASADAS!


Ora vejam, quem pregava a modernidade, se valendo de soluções atrasadas e caras.

Cessemos o ciclo das eternas reclamações. Cada novo governante que entra, mascara sua incompetência culpando sempre o seu antecessor pelos problemas. O que Presidente Venceslau precisa é de um administrador inteligente, competente, arrojado e profundo conhecedor das questões relevantes do município.

Precisa conhecer seu povo de verdade! Olhar no olho de cada um e não ter nada para se desculpar.

O que Presidente Venceslau precisa é se desenvolver. Experimentar um crescimento nunca visto. Para isso e necessário um administrador com coragem. Um que consiga quebrar as ruas, trocar os canos de amianto que tanto prejudica nossa população. Um que lute por empregos para nossos pais, mães de família e nossos jovens. Precisamos de alguém para construir uma casa de acolhimento. Que tenha o olhar voltado para a humanidade. Que nunca se descuide de seu povo.

Precisamos de alguém que construa um presente e um futuro melhor. Que tenha noção de prioridade. Que alimentar a população seja mais importante que pintar prédios públicos.

Uma pessoa simples, desprovida de vaidade e egocentrismo. Uma que não tenha que amedrontar ou perseguir servidores públicos municipais.

Que não acenda uma vela para Deus e uma para o diabo. Que tenha o mesmo discurso e prática.

Presidente Venceslau precisa de um administrador sem amarras. Sem ser conduzido por esse ou aquele grupo. Que seja alguém que ame profundamente essa terra. Que conheça a sua história, os pioneiros, os prefeitos e vereadores de cada tempo. Que conheça os comerciantes, os empresários. Homens e mulheres que através do tempo construíram a nossa cidade. Que conheça as pessoas de todos os bairros de nossa cidade. Temos pessoas maravilhosas! Temos histórias incríveis!

Que saiba valorizar as pessoas simples que fizeram parte de nossas vidas. E representando muitos, cito Mané pipoqueiro. Figura simples e que se eternizou em nossos corações. E são muitas as pessoas que moram em nossos corações. Nossa cidade é formada de pessoas de todos os tipos. Pessoas que trabalham e são dignas de nosso amor e respeito.

É preciso entender que finda a hora dos discursos vazios. Das atitudes voltadas para somente uma parte da população. Finda a hora dos que tentam iludir as pessoas. Engana-se aqueles que pensam que nossa população e ignorante. Não é!

Não adianta revistas para se auto elogiar. Não adianta! Tolice!

A população sofre com cesta básica um mês sim e outro não. A população sofre com o desemprego. Sofre com o descaso na saúde que vem amargando esse tempo todo. Quanto sofrimento naquele pronto socorro? Só quem passou sabe. Quanta gente sofreu com a dengue e sofreu calada. Mais de 100 pessoas e um médico no hospital. Quanta dor pela perda de entes queridos. Porque não tinha um aparelho de hemodiálise. Porque faltou tanta coisa.

A população sofre com falta de remédios na farmácia popular. Com a falta de medicamentos para tratamento odontológicos. E a fila do tratamento dos olhos?

Pedir socorro pra quem?

A população sofreu e sofre com as ruas esburacadas, sem iluminação adequada, sem cuidado algum. Galerias se desmanchando e erosões se aproximando das residências.

E é gravíssima a situação do lixo, dos descartes de resíduos sólidos. Ora vejam, quem pregava a modernidade, se valendo de soluções atrasadas e caras.

Uma cidade cada vez mais empobrecida. Uma cidade onde a maioria das pessoas estão entristecidas e muitas indo embora daqui. Perdemos 900 mil de arrecadação mensal no próximo ano.

Nossa estradas rurais necessitam de manutenção. Nossos pequenos produtores rurais precisam ser ouvidos. Nossas artesãs precisam ser ouvidas. Nossos jovens precisam ser ouvidos. Nossos professores precisam ser ouvidos e respeitados.

Impor as coisas, ser arrogante, ser autoritário, perseguir as pessoas, faz parte do comportamento degradante de pessoas sem valor.

Presidente Venceslau não é um puxadinho da casa de ninguém. É a nossa terra! É o lugar onde nascemos e escolhemos viver. Onde moram nossas lembranças.

Não temos em nosso coração sentimentos de ódio, de perseguição, nada disso!

Eu quero o melhor para todos nós. E sonho com uma cidade desenvolvida. E que nossos jovens não precisem se despedir daqui.

Atentem para novos tempos. Presidente Venceslau é muito mais. E precisa de uma administração comprometida com todos.

Menos conversa e mais trabalho. É possível? Sabemos que sim!


PATRÍCIA LOPES DE OLIVEIRA
Escritora


 

4 respostas

  1. Manda áudio que é mais fácil !!!
    So sabe escrever. Esta gastando neuronios a tôa!!!
    Barbara reeleita com 70%

    1. Isso só as urnas dirá
      Hoje não seria!
      Mando áudio somente para os meus amigos. Respeito a sua opinião, mas não preciso concordar com ela. . Ah! gastar neurônios? rsrsrs

  2. Manda um áudio que é mais fácil olha a ignorâcia desse sujeito mandar uma escritora mandar áudio, Na verdade ele sugeria mande uma fakenews que é mais fácil. Como ela foi buscar informação no Portal da Transparência ele acha que ela está gastando neuronios isso é o que ele acha, e o que ela acha não tem importância nenhuma pra nossa cidade.Eu sinceramente gostei muito do texto e acho que todos nós temos que ficar atento. para saber onde nosso rico dinheinho vão parar. Quando você se sentir um idiota pense naqueles que estão mandando PIX, pro Bolsonaro o homem de 107 imóveis você Rocha Junior já fez o Pix pro Bozo ou vai dizer que não tem politico corrupto de estimação??

Agropecuária-COnfiança-1