“Para ser pátria amada não pode ser pátria armada”, diz arcebispo de Aparecida

Início » Blog » “Para ser pátria amada não pode ser pátria armada”, diz arcebispo de Aparecida
Dom Orlando Brandes (IC)

O arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, afirmou nesta terça-feira (12) que “para ser pátria amada não pode ser pátria armada” durante a missa das 9h, a principal do dia no santuário.

“Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”, disse o religioso durante o sermão.

“Pátria amada” é o slogan do governo de Jair Bolsonaro. Brandes não o citou, mas o presidente é favorável ao armamento da população e é investigado em inquérito sobre disseminação de informações falsas que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

No sermão, o Brandes lamentou as mais de 600 mil mortes por Covid e defendeu a vacina e a ciência – ao longo da pandemia, Bolsonaro defendeu medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença e questionou a eficácia das vacinas.

Com informações do g1
17:45:09

2 respostas

  1. Interessante que o vovô de saias não tenta desarmar o crime organizado ou as milícias do Rio de Janeiro, o sermão da figura é para o cidadão de bem. Por fim não falou dos escândalos de corrupção no Vaticano nem nos milhares de casos de pedofilia na igreja (minúsculo mesmo). Deve ter esquecido, coisas da idade.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a