
Brasileiros já pagaram R$ 1,5 trilhão em impostos este ano
Os brasileiros já pagaram R$ 1,5 trilhão em impostos desde o início de 2019. O valor foi atingido na noite desta sexta-feira (9), segundo cálculo do Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
O valor corresponde ao total pago para a União, estados e municípios na forma de impostos, taxas, multas e contribuições.
Em 2018, o Impostômetro superou a marca de R$ 2,3 trilhões em impostos pagos pelos brasileiros no ano.
G1
11:45:03
Recuperado da lesão nas costas, Thomaz Bellucci embarca para a Europa
Após várias semanas afastado das quadras por causa de dores nas costas, o tenista Thomaz Bellucci embarca neste sábado para a Europa, onde vai disputar uma série de torneios no calendário, todos no saibro, que começa com o Challenger de Meerbusch, na Alemanha.
“Voltei a treinar e não senti mais dores. Estou com muita vontade de estar no circuito de novo, jogar e competir. Fiquei meses parado com a lesão no tornozelo, joguei um torneio e me machuquei nas costas logo na sequência e tive que parar de novo”, disse o brasileiro. “Como estou sem ritmo de jogo viajo sem visar resultados. Essas semanas iniciais serão também de preparação, mas quero muito estar no circuito.”
O calendário de Bellucci visa os torneios de Meerbusch, L’Aquila, Como, Genova, Szcsezin, Biella e Florença. O brasileiro, de 31 anos, ocupa a posição 266 no ranking mundial da ATP.
Estadão Conteúdo
11:30:03
Com bom início e queda de rendimento, Cáceres volta a ser titular do Vasco depois de três meses
O começo no Campeonato Estadual foi empolgante. Cáceres marcava bem e subia com moderação à linha de fundo. Mas cada avanço era um cruzamento certeiro. Deu duas assistências logo de saída e passou a impressão de que havia sido um achado do Vasco. Porém, caiu de produção. Depois de longo hiato, voltará a ser titular do time amanhã, contra o Goiás.
Sua última partida como titular foi a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Athletico, 104 dias atrás. A goleada de 4 a 1 escancarou as deficiências da equipe. O paraguaio foi mal no jogo e acabou sacado. Ele ainda entrou no segundo tempo do jogo contra o Fluminense. Ficou 26 minutos em campo.
O desempenho nas partidas contra Flamengo e Santos, adversários do Vasco na final do Campeonato Estadual e na Copa do Brasil, criou a desconfiança de que o bom nível mostrado no começo do ano foi graças à fragilidade dos adversários. O duelo contra o Goiás será uma oportunidade para tentar uma retomada no elenco. Aos 27 anos, Cáceres assinou com o Vasco por um ano, emprestado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Jogará amanhã pelo fato de Yago Pikachu ter sido puxado para o ataque pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
A primeira disputa interna no Vasco, ele ganhou. Apresentado ao lado de Cláudio Winck, também lateral-direito, virou titular enquanto que o colega de elenco está fora dos planos de Luxemburgo, treinando em horário separado. Amanhã Cáceres terá uma nova chance.
Extra
11:15:03
Navio ‘Ocean Viking’ resgata mais 80 migrantes frente ao litoral líbio
Mais de 80 imigrantes, a maioria homens e adolescentes de origem sudanesa, foram resgatados na manhã deste sábado pelo “Ocean Viking” na costa da Líbia, de acordo com um primeiro relato do Médicos Sem Fronteiras (MSF) à AFP.
Este é o segundo resgate realizado em 24 horas por este navio, fretado pelas organizações SOS Méditerranée e MSF e a bordo do qual está um jornalista da AFP.
O resgate de sexta-feira permitiu que 85 pessoas fossem resgatadas, incluindo cinco mulheres e quatro crianças, enquanto que a embarcação “Open Arms” foi visitada pelo ator americano Richard Gere em solidariedade para com aqueles que cruzam o Mediterrâneo.
Em sua primeira missão, o “Ocean Viking”, o navio humanitário de cor vermelha e de bandeira norueguesa, foi recebido com aplausos pelos migrantes.
O ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, reiterou a ordem para fechar os portos para os migrantes.
“A Itália não está legalmente vinculada, ou disposta a hospedar migrantes ilegais não identificados a bordo do ‘Ocean Viking’”, afirmou.
Salvini repetiu o mesmo discurso para os 121 migrantes bloqueados por uma semana a bordo do navio humanitário “Open Arms”, que está diante da ilha italiana de Lampedusa.
Na sexta-feira, o ator americano Richard Gere embarcou no “Open Arms” para cumprimentar a tripulação e os migrantes, entre eles 30 menores de idade.
“Estamos aqui no navio ‘Open Arms’. Trouxemos de Lampedusa o máximo de água e comida possível para todos a bordo”, disse o ator em um vídeo em que está cercado por imigrantes e que foi divulgado pela ONG espanhola “Proactiva Open Arms”.
“Todos estão bem”, mas eles precisam “chegar a um porto livre, sair do navio e começar uma nova vida”, insistiu o ator, que vai participar de uma coletiva de imprensa em Lampedusa na manhã de sábado.
“Espero que ele se bronzeie e aproveite”, zombou Salvini ao se referir ao ator, aconselhando-o a levar os migrantes para Ibiza.
AFP
11:03:03
Curso preparatório para PM-SP – Passe Já Concurseiro

Conheça a empresa:
Facebook: Passe Já Concurseiro
Instagram: Passe Já Concurseiro
Site: www.passejaconcurseiro.com.br
Associação de Judô está com estande na Faive
A Associação Venceslauense de Judô Kenshin (AVJK) é uma das entidades presentes na 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive), com o estande de venda de alimentos e bebidas. Segundo Moacir Machado, presidente da AVJK, é a primeira participação da associação na maior festa de Presidente Venceslau.
No local, são oferecidos ao público espetinhos, pastéis, bolos de colher, bebidas e caldos quentes, disponíveis em dois sabores. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado em viagens que a AVJK terá que fazer para as fases finais do Campeonato Paulista. O inter-regional ocorre em agosto, dia 24, com a final sendo disputada em outubro. “Sempre foi vontade nossa participar da Feira. A ideia surgiu em conversa com os pais e associados, então tivemos essa oportunidade com o Wagner (Bueno, presidente da Faive) para montar o estande, a Estação Judô”, comentou Machado.
As mães de atletas da AVJK serão responsáveis pelo estande. Trabalhando em formato de rodízio, ao menos 15 pessoas estarão envolvidas com o espaço. O presidente da AVJK destacou ainda a boa oportunidade de poder trabalhar durante o evento e se mostra esperançoso com o resultado. “Para nós, foi uma oportunidade única. Foi uma coisa que caiu do céu, por conta das dificuldades que estamos enfrentando na questão de manter a associação aberta. Nosso intuito antes era fazer promoções, vender pastéis, pizzas, espetinhos. Você vender dentro uma feira como esta, abre novos horizontes para a AVJK. Estou bem esperançoso que dê certo, que a gente consiga se manter sem fazer nenhuma promoção até janeiro”, frisou.
O estande da Estação Judô fica na avenida principal do recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto”, em frente ao espaço do Area. “A gente faz um convite para toda a população, inclusive para nossos amigos das cidades vizinhas que vivem esse mundo do judô, para prestigiarem nosso quiosque e a feira”, finalizou Machado.
09:50:03
Conheça o site!

Agora contamos com um novo site, onde você pode acessá-lo de onde estiver, e ter conhecimento de todos os benefícios que a Organização Presidente oferece.
Acesse: www.organizacaopresidente.com.br ✅?
Organização Presidente
☎ 18 3271-1500
Av. Dom Pedro II, 35 – Presidente Venceslau
Brasil faz história nos Jogos Pan-Americanos de Lima
Os jogos Pan-Americanos de Lima terminam amanhã (11) e a equipe brasileira tem feito história. Até agora são 142 medalhas conquistadas, sendo 46 de ouro, 37 de prata e 59 de bronze, mas o Brasil está na disputa em várias modalidades.
O país caminha para seu melhor desempenho na história dos jogos. O melhor resultado foi em 1963, em São Paulo, quando ficou em segundo no quadro de medalhas. Na ocasião, porém, foram 52 medalhas no total. Atualmente o número de países participantes, modalidades e atletas é muito maior.
As competições de hoje poderão trazer mais medalhas e chances de ouro, para consolidar o Brasil em segundo lugar no quadro geral. O país está na final do golfe masculino e feminino; no remo, e nas categorias de quatro remos e oito remos masculino. O Brasil também briga por medalha em finais na vela, no ciclismo de estrada e na patinação de velocidade.
Estarão em disputa ainda o bronze no polo aquático feminino, contra Cuba, e na natação 1.500 metros estilo livre masculino e 1.500 metros masculino e feminino. No basquete feminino, a seleção brasileira disputa a medalha de ouro contra os Estados Unidos.
No tênis de mesa feminino, o Brasil pode garantir uma medalha se vencer os Estados Unidos em uma das semifinais. Ontem (9) à noite, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara venceram as chilenas por 3 sets a 0. Na mesma situação está o time feminino de vôlei. A vitória por 3 x 0 sobre os Estados Unidos garantiu a seleção na semifinal, hoje, contra a Colômbia.
Agência Brasil
10:40:02
ONG promoverá feira de adoção durante Dia de Cão na Faive

A Associação dos Defensores de Animais de Presidente Venceslau (Adapv), uma das parceiras na organização do VI Dia de Cão, terá participação de destaque durante a 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive), com a realização do Dia de Cão no dia 11 de agosto, a partir das 15h30, a ONG realizará uma feira de adoção de maneira simultânea.
Caso haja interessados em auxiliar a associação, os voluntários da ONG receberão doações de ração. Deste modo, o (a) faiveiro (a) pode curtir uma tarde agradável com seus familiares e seu pet, sem deixar de contribuir para o trabalho filantrópico.
A participação da Adapv ocorrerá durante o VI Dia de Cão, evento que traz demonstrações de adestramento e técnicas com cães nas mais variadas categorias. Também é promovida a competição nas categorias cães de guarda, cães de companhia, cães de trabalho e cães sem raça definida. Os três primeiros de cada categoria serão premiados, com os primeiros colocados disputando o título de Best In Show, o melhor cão da Faive.
A organização do Dia de Cão é composta por Rodrigo Ferreira, Frank, de Caiuá, Amanda e a equipe da Mister Dog. Para mais informações sobre o evento, o interessado pode entrar em contato com Rodrigo Ferreira pelo telefone (18) 99622-1007.
Feira
O Dia de Cão é uma das atrações da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive), evento que começa no dia 3 de agosto e segue até o próximo dia 11.
Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive
10:30:02
Missa de sétimo dia
A família de Afonso Henriques Carromeu Duarte convida a todos para a missa de Sétimo Dia de seu falecimento que acontecerá neste sábado, 10, às 19h30 na Paróquia Santo Antônio de Lisboa em Presidente Venceslau . A família agradece carinhosamente a todos os familiares e amigos pelos gestos e palavras de conforto, carinho.
10:38:02
Trabalhadores domésticos podem fazer saque emergencial do FGTS
Os trabalhadores domésticos com carteira assinada também estão entre os beneficiários que poderão efetuar o saque emergencial de R$ 500, por conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O recolhimento da contribuição se tornou obrigatório no emprego doméstico a partir de outubro de 2015, quando entrou em vigor a chamada Lei da Doméstica, que ampliou os direitos trabalhistas da categoria.
De acordo com dados Pnad Contínua do IBGE, hoje o país tem cerca de 6,24 milhões de pessoas trabalhando no emprego doméstico, mas a maioria — cerca de 4,2 milhões — não têm carteira assinada e estão na informalidade. Outros 1,8 milhão de trabalhadores foram registrados, somente em 2018, e podem ter recursos a receber nas novas condições de saque do FGTS, autorizadas pelo governo. Além deles, qualquer pessoa que teve registro em carteira nos últimos anos pode ter saldo e rendimentos do Fundo esperando para serem sacados.
Uma simulação feita por Mario Avelino, presidente do Instituto Fundo de Garantia do Trabalhador, mostra que, se estiver empregado com carteira assinada desde outubro de 2015 até hoje, um trabalhador doméstico teria acumulado R$ 4.855,06 na conta do FGTS — considerando as variações do piso salarial do estado do Rio e a distribuição de lucros —, e já poderia sacar R$ 500.
— Se a doméstica teve mais de um emprego com carteira assinada, ela pode ter mais de uma conta de FGTS e poderá sacar até mais de R$ 500, já que o limite é por conta vinculada, ativa ou inativa — explica Avelino, lembrando que a situação vale para quem não foi demitido no período e, portanto, não sacou o FGTS de outras contas.
O saque começa no dia 13 de setembro. Para consultar o saldo do FGTS, o trabalhador pode acessar o site da Caixa no https://fgts.caixa.gov.br.
Extra
10:20:03
Incêndio rompe cabos de distribuição e deixa mais de cinco mil consumidores sem eletricidade
Um incêndio em uma área de vegetação provocou o rompimento de cabos da rede de distribuição de energia e deixou 5.559 moradores de Álvares Machado sem eletricidade na tarde desta sexta-feira (9).
De acordo com a concessionária Energisa Sul-Sudeste, a interrupção no fornecimento de energia ocorreu por volta das 16h e técnicos da empresa foram acionados para realizar os reparos necessários, enquanto eram feitas manobras na rede elétrica.
Por volta das 17h, a maioria dos consumidores afetados já havia tido o abastecimento restabelecido.
Segundo a empresa, o tempo seco, característico do mês de agosto na região de Presidente Prudente, marcado também pela baixa umidade do ar, pelo pouco volume de chuva e pela vegetação árida, “aumenta as chances das queimadas que causam prejuízos às comunidades, colocam vidas em perigo e também afetam o fornecimento de energia elétrica”.
“As queimadas próximas às redes elétricas podem provocar o desligamento de energia. Mesmo sem atingir a rede, elas podem colocar em risco o fornecimento, já que não é necessário que as chamas encostem nos cabos para provocar curtos-circuitos nas linhas de energia. O calor das queimadas pode provocar ocorrências como, por exemplo, o rompimentos de cabos e danos aos equipamentos”, explicou o gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste, Tiago Luis Diorio Sanches.
Estadão Conteúdo
10:10:03
Dr. Marcelo Ribeiro Fonseca
A importância de consultar um médico vascular❓
Consultar um Angiologista e/ou Cirurgião Vascular é muito importante, uma vez que sua avaliação é essencial para um diagnóstico preciso e precoce de doenças vasculares que podem afetar o paciente.
Além disso, o especialista possui um papel fundamental na prevenção e no tratamento clínico de complicações vasculares como trombose, AVC, aterosclerose, varizes e muitas outras.
- Cirurgia vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia, especialidade responsável pelo estudo clínico dessas doenças. A angiologia encarrega-se do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças vasculares.
Dr. Marcelo Ribeiro Fonseca
CRM 78.289
Angiologista e Cirurgião Vascular.
Atendendo associados, plano Cabesp e particular!
Atendimento em Presidente Venceslau a partir do dia 29 de maio.
Médica Presidente
☎ 18 3271-1500 – RAMAL 5
Av. Dom Pedro II, 35 – Presidente Venceslau
10:00:03
Petrobras vai priorizar investimentos na região sudeste
A Petrobras vai se transformar, até 2022, numa empresa do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, segundo o presidente da companhia, Roberto Castello Branco. A uma plateia de empresários cariocas, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), ele disse que as atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural e também o refino vão se concentrar nesses três Estados.
Ele destacou o investimento planejado para o Rio de Janeiro, de US$ 54 bilhões nos próximos cinco anos. Parte desse dinheiro, US$ 20 bilhões vão ser gastos na Bacia de Campo, no norte fluminense, principalmente, para revitalizar campos produtores que entraram na fase de esgotamento e dependem de investimento para ganhar sobrevida.
Além disso, a Petrobras reservou US$ 4 bilhões para trazer gás do pré-sal da Bacia de Santos até a costa, transportá-lo até o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e tratá-lo numa unidade de processamento de gás (UPGN) que está sendo construída.
Para Castello Branco, “o Comperj é um desastre”. Ainda assim, a estatal estuda fazer uma parceria com a chinesa CNPC para dar continuidade à construção do complexo petroquímico. Uma das alternativas avaliadas, disse ele, é instalar no terreno uma usina térmica a gás natural.
Estadão Conteúdo
09:55:03
Prêmio da Mega-Sena neste sábado deve ser de R$ 5 milhões
O concurso 2.178 da Mega-sena, que será sorteado hoje (10) às 20h, poderá pagar um prêmio de R$ 5 milhões a quem acertar as seis dezenas. As apostas podem ser feitas até as 19h em qualquer lotérica do país ou pela internet.
A Caixa promove nesta semana três concursos da Mega-Sena – terça, quinta e sábado – por causa do Dia dos Pais.
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.177, realizado quinta-feira (8) em São Paulo. As dezenas sorteadas foram: 09-11-14-31-48-51.
A aposta mínima custa R$ 3,50.
Agência Brasil
09:50:03
Fluminense busca vitória sobre Atlético-MG para seguir fora da zona da degola
O Fluminense depende apenas de si para continuar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas para isso precisa vencer o Atlético-MG, às 21 horas deste sábado, no Independência, pela 14ª rodada.
Na 16ª colocação, o Fluminense tem 12 pontos e vem de vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, em casa. Além disso, na semana passada, o time garantiu a classificação para as quartas de final da Sul-Americana ao bater o Peñarol, por 3 a 1.
Se ganhar do Atlético-MG, o Fluminense vai conseguir pela terceira vez na temporada emplacar três vitórias seguidas. As outras duas foram em janeiro (Americano, Portuguesa-RJ e Madureira) e março (Ypiranga-RS, Cabofriense e Boavista).
Para ampliar o bom momento, o técnico Fernando Diniz tem todos os jogadores à disposição e vai manter a formação do jogo diante do Inter. O polivalente Caio Henrique, que vem atuando na lateral esquerda, era dúvida por conta de um incômodo na coxa esquerda e não participou de três treinamentos ao longo da semana.
Na atividade desta sexta-feira, a última antes da delegação embarcar para Belo Horizonte, Caio Henrique treinou normalmente e está confirmado. Outra boa notícia é que João Pedro voltou a ser relacionado. A promessa estava afastado desde o fim de junho, quando sofreu uma entorse no pé durante o clássico contra o Vasco.
Estadão Conteúdo
09:45:03
Estudantes do ensino médio são premiados em olimpíada de economia
Criar estratégias para solucionar problemas financeiros, fazer um modelo de negócios, ampliar a área de atuação de uma empresa. As tarefas não eram voltadas para administradores, mas para estudantes que participaram da Olimpíada Internacional de Economia, no mês de julho, em São Petesburgo, na Rússia. Mesmo sem ter essa disciplina no currículo, dois estudantes brasileiros do ensino médio conseguiram trazer medalhas de ouro e bronze para o país. Com outros cinco membros na competição, o time brasileiro recebeu o Troféu de Melhor Equipe do Mundo.
Guilhermo Costa, 17 anos, morador de São Paulo, participou pela primeira vez da olimpíada de economia neste ano, mas já tem experiência em outras provas semelhantes, nacionais e internacionais, como as olimpíadas de física. Mesmo estreante, saiu com a medalha de ouro na prova. Segundo ele, o diferencial do exame de economia foi a dificuldade dos conteúdos cobrados. “Na prova de economia você tem que avaliar se uma decisão de negócios faz sentido ou não, fazer uma apresentação oral em relação a isso, para convencer os jurados que fazem parte de uma renomada consultoria internacional. Então é uma prova menos conteudista, que me marcou”, comenta.
“Eu pretendo participar novamente da olimpíada, seguir uma carreira em ciência da computação porque combina a modelagem de matemática com a física, duas áreas em que me interesso muito, com uma parte mais prática de como pegar modelo matemático teórico e transformar em uma simulação que pode ser aplicada no mundo real”, destaca Guilhermo.
Na prova, dividida em três fases, foram cobrados conceitos básicos de micro e macroeconomia, além de economia comportamental e finanças.
Agência Brasil
09:40:03


11























