
Amazônia
O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que o Brasil não precisa do dinheiro da Alemanha para preservar a Amazônia. No sábado, a ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, anunciou em entrevista ao jornal “Tagesspiegel” a suspensão do financiamento de projetos para a proteção da floresta e da biodiversidade na Amazônia devido ao aumento do desmatamento na região.
Questionado sobre o corte do investimento alemão, Bolsonaro afirmou que a Alemanha estava tentando “comprar” a Amazônia. “Investir? Ela não vai comprar a Amazônia. Vai deixar de comprar a prestação a Amazônia. Pode fazer bom uso dessa grana. O Brasil não precisa disso”, declarou.
G1
09:25:03
Jogos Pan-Americanos: Brasil tem melhor participação da história
Neste domingo, último dia dos Jogos Pan-Americanos 2019, o Brasil encerrou a sua participação histórica em Lima. Na segunda colocação, atrás apenas dos Estados Unidos, com 55 ouros, 45 pratas e 71 bronzes, totalizando 171 medalhas, o País fez a sua melhor participação na história. Em algumas das conquistas do último dia de competições, o Brasil ganhou medalha de ouro com o basquete feminino, batendo os EUA na final, e com Mayra Aguiar, no judô. No caratê, os brasileiros conquistaram duas pratas e um bronze.
09:20:03
Eleições na Argentina
As eleições prévias simultâneas e obrigatórias da corrida presidencial na Argentina representaram uma derrota para o atual presidente, Mauricio Macri. Em busca da reeleição, ele foi derrotado pelo opositor Alberto Fernández, candidato escolhido por Cristina Kirchner, que é vice na chapa, por uma margem de 15 pontos. O peronista obteve mais de 47% dos votos contra 32% de Macri.
Macri reconheceu que o desempenho foi abaixo do esperado e Fernández falou em construir uma ‘nova Argentina’ ao discursar para apoiadores.
O processo de prévias serve como uma pesquisa eleitoral do primeiro turno no país, marcado para o dia 27 de outubro. Pelas normas da eleição argentina, há chance de o pleito ser definido já no primeiro turno. Se a chapa mais votada tiver 40% dos votos úteis e 10 pontos percentuais a mais que a segunda colocada, estará eleita. Ou, então, se obtiver simplesmente 45% mais um voto.
G1
09:15:03
Morre Ângelo Scalon
Faleceu em Presidente Venceslau, Ângelo Scalon aos 93 anos. Seu corpo estará sendo velado na Organização Presidente e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal em horário a ser definido pela família.
08:57:03
Bom dia

“Não há nada melhor no mundo do que você realizar um trabalho e sentir que o seu dever foi cumprido com profissionalismo e reconhecido. Tente sempre dar o melhor de você, não tenha medo das barreiras. Sempre há uma jeito de superá-las e seguir em frente. Tenha fé, pensamento em Deus e toque a vida sem rancores, tristeza e lamentos”.
00:44:57
Faive chegando em seu momentos finais
Hoje à noite termina a 43ª edição da Faive, Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau. Apesar do momento de incertezas financeiras do país, o evento foi realizado em toda a sua plenitude e com sucesso. Os leilões venderam bem. O comércio teve bom movimento e os shows público excelente. Daqui a pouco tudo se finda e fica a saudade e expectativa se abre para o evento do ano que vem. Parabéns aos seus realizadores e todos àqueles que trabalharam na festa e acreditaram em seu êxito.
18:56:11
Palmeiras fica só no empate com o Bahia
Jogando em seu campo em São Paulo, o Palmeiras ficou só no empate com o Bahia. Felipe Mello Foi expulso no final do primeiro tempo quando o time vencia por 1 a 0, gol de Dudu. O Bahia voltou para o segundo tempo e empatou com Gilberto de Pênalti. Aos 11 minutos, Dudu voltou a marcar após falha da defesa do Bahia que não soube fazer o corte em bola alta vinda para a área através da cobrança de lateral.
Com um a menos em campo o time do Palmeiras jogou bom tempo na defesa, mas cedeu outra penalidade através de Luan. Novamente Gilberto marcou. Placar de 2 a 2. Se vencesse o jogo o time paulista ficaria apenas um ponto distante do Santos que lidera o campeonato.
18:14:03
Lucimara Dias com Leonardo

17:12:48
Vejam o público no show de Leonardo

17:08:22
Leonardo na Faive

17:03:55
Corinthians traz um ponto do Sul
Num jogo sem emoções e com o esquema tático prevalecendo em campo, Internacional e Corinthians ficaram no empate de 0 x 0 em Porto Alegre. O Corinthians está em sexto lugar com 24 pontos e o Internacional em sétimo com 21 pontos.
13:26:15
Morre senhora em Presidente Venceslau
Morreu em Presidente Venceslau Rosa Barta Kocsis, 74 anos. Era mãe do Chico Eletricista, da Chris da Karazawa, do Reginaldo, que é ministro de Eucaristia e esposa do saudoso Chico Pintor.
Seu corpo está sendo velado no Memorial da Organização Presidente, com sepultamento marcado para às 9 horas desta segunda-feira no cemitério de Presidente Venceslau.
10:39:28
Tempo em PV
O dia é de sol em Presidente Venceslau neste Domingo, Dia 11 de Agosto de 2019. A temperatura é de 24,8 graus celsius, com máxima prevista de 34. O sol nasceu às 6h52 e se põe às 18h10. Vento leste de 13 km/h. Umidade relativa do ar de 50%. Visibilidade de 16,1km.
Hoje é Dia dos Pais, da Televisão, do Advogado, Internacional da Logosofia, do Estadunte, do Garçon e de Santa Clara de Assis.
09:59:01
Veja nossa mensagem do Dia dos Pais
Incrível! Mas a minha neta Lorena gravou um vídeo meu, com participação especial dela, com nossa mensagem para o Dia dos Pais.
00:20:14
Mensagem da prefeita Rute de Caiuá para os pais
PARABÉNS PAIS DE CAIUÁ E REGIÃO

Este domingo é especial para muitas famílias. Filhos estão em volta de seus pais, festejando o Dia do Rei do Lar, aquele que levanta todos os dias para o trabalho e o sustento de todos. No esforço que fazem giram um país inteiro. Hoje é Dia deles, os grandes homens de nossas famílias, o “Dia dos Pais”
Para àqueles que os pais já estão morando no junto à Deus, rendemos a nossa homenagem através de orações de fé, amor, carinho, orgulho e respeito.
Parabéns pais de Caiuá, Agrovilas e de toda a região. A administração municipal de Caiuá, através da prefeita Rute Almeida e do vice-prefeito Adenilton, deseja felicidades e homenageia à todos com esta mensagem de luz e alegria por este domingo feliz.
00:08:56
Bom dia

Falar sobre ser pai é difícil. Bom mesmo é abraçar os filhos, os filhos de nossos parentes, os filhos de nossos amigos. Lembrar o pai que já se foi. Dar um conselho para aquele que tem o pai. Trate-o como um pepita de ouro. O amor é para ser vivido assim, em primeiro lugar nos doando a àqueles que nos deram a vida. Aproveite o máximo. Feliz Dia dos Pais. Que Deus abençoe todas as famílias e os pais.
00:01:46
Artistas na Faive


19:18:47

Santos perde para o São Paulo

Bruno Grossi/Uol-São Paulo
Depois de um ano, o São Paulo voltou a vencer um clássico regional. Hoje (10), no estádio do Morumbi, o Tricolor recebeu a visita do Santos, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu de virada, por 3 a 2, com dois gols de Pato e um Reinaldo, de pênalti, anotados no segundo tempo.
Com casa cheia, São Paulo e Santos fizeram primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes tendo chances para marcar. O Santos, no entanto, foi o único que aproveitou, e marcou com Sasha. No segundo tempo, o Tricolor mostrou outro ritmo e virou a partida em menos de 15 minutos. No fim, o Santos diminuiu em cobrança de falta e pressionou.
om a vitória, o São Paulo voltou a vencer um clássico há mais de um ano. A última vitória havia acontecido em julho de 2018. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 24 pontos, subindo para a quinta colocação. O Tricolor enfrenta o Ceará na próxima rodada. Já o Santos, líder com 32 pontos, está a quatro pontos do vice-líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Cruzeiro.
19:11:27
Ouça 163webradio.com
Som ambiente da Faive e rádio web. Ouça em qualquer lugar.
Edson e Hudson fazem grande show na Faive








A festa continua hoje em Presidente Venceslau. A dupla Edson e Hudson atraíram excelente público na noite de ontem na Faive. Vejam as fotos enviadas pela Assessoria de Imprensa da festa ao nosso Blog. As imagens mostram o público em delírio acompanhando os cantores e sua banda cantando sucessos atuais e do passado. Hoje será a vez de Leonardo subir ao palco de shows do evento. Espera-se um excelente público, especialmente pessoas de outras cidades.
O tempo está bom. Não faz frio. A previsão para este sábado à noite é de que no horário do show a temperatura esteja em 23 graus celsius. A direção da Faive franqueou a entrada do público no recinto e a cobrança para assistir Leonardo será somente no local do show. Vai ser uma noite e tanto.
16:57:43
Igreja Presbiteriana Renovada faz 47 anos


Têm início hoje as Comemorações Ecumênicas dos 47 anos de existência da Igreja Presbiteriana Renovada de Presidente Venceslau, que tem à sua frente o pastor Moacir Aguiar. A data é comemorada no dia 15 de Agosto, mas se estende por um mês. Hoje os trabalhos começam às 19 horas com trabalho diferenciado com pregadores de outras cidades.
O belo templo erguido em Presidente Venceslau é um dos exemplos de religiosidade desta igreja decenária de Presidente Venceslau. O Pastor Moacir a conduz com muita fé e vem realizando trabalho maravilhoso. É um lugar que nos traz paz, tranquilidade e confiança no futuro. Nos dias 24 e 25 deste mês também realizados trabalhos especiais.
Nota da redação
Parabenizamos com carinho ao Pastor Moacir, equipe de evangelização e integrantes desta igreja maravilhosa. Que Deus continua agindo no coração de todos e que os milagres continuam acontecendo. Muita paz e Jesus Cristo à todos. Desejos da equipe do Blog do Toninho.
16:47:41
Se salvou por milagre de acidente com caminhão

O motorista de Presidente Venceslau, de nome José Augusto Cavalare se salvou deste acidente em que conduzia este caminhão ontem à tarde em vicinal que liga Teodoro Sampaio à Presidente Epitácio. Vejam as fotos. O caminhão carregado de madeira tombou e ele conseguiu sair da ocorrência com ferimentos leves, ao ser levado para Santa Casa de Presidente Epitácio.
O eucalipto ficou espalhado pela pista e a cabine ficou bastante avariada. O Pastor Moacir Aguiar, da Igreja Presbiteriana Renovada, que postou estas imagens em sua página do Facebook, comentou que José Augusto “teve a intercessão divina a seu favor, pois é muito difícil sair de um acidente desta proporções sem sequelas”. José Augusto já está em sua residência e passa bem.
16:14:10
Portões abertos no recinto da Faive à noite

Wagner Bueno, presidente da Associação da Faive acaba de divulgar esta mensagem informando que a entrada no recinto da Faive será grátis nesta noite de sábado. Quem quiser assistir ao show, terá que pagar entrada apenas no local do mesmo. A direção do evento repete os últimos dois que foi realizado com êxito. Assim quem quiser ir somente a feira para visitar restaurantes, área gastronômica, setor rural e locais de diversão, não precisa pagar. A expectativa é da presença de muita gente hoje na Faive.
13:12:52
Na Faive a sonorização de ambiente é da 163webradio.com Você pode ouvi-la também no carro, computador e celular, onde estiver. Aperte o play.
Incêndio em Usina de Álcool em Nova Independência.
Um tanque de etanol explodiu e entrou em chamas por volta das 9 horas deste sábado na Usina Ipê, situada em Nova Independência. Não sabemos se houve feridos ou mortes.
13:05:38





















