Confronto Bahia e Botafogo é chance para atacantes se firmarem

Do lado baiano, Élber deve compor o trio ofensivo do Esquadrão de Aço ao lado de Gilberto e Arthur. O atacante jogou contra o Corinthians, na derrota por 2 a 1, na última rodada em São Paulo, e provavelmente permanece entre os titulares do Bahia. “Com o apoio do nosso torcedor queremos conquistar os três pontos e voltar lá pra cima novamente. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Botafogo não vem num momento muito bom tecnicamente, mas está ali perto da gente”, pontua Élber.

O Bahia fez a melhor primeiro turno de um time nordestino na era dos pontos corridos e Élber é assertivo sobre a meta do tricolor baiano para o returno. “Fazer o melhor segundo turno da história do Bahia”.

Agência Brasil
10:35:02

Tempo em PV

Manha de céu nublado nesta Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2019 em Presidente Venceslau. Neste momento a temperatura é de 24º com máxima prevista de 27º. O sol nasceu às 06h13 e deve se pôr às 18h24. Chance de chuva de 40%. Vento leste 19 km/h. Visibilidade 16,1 km/h. Índice UV 16,1 KM/h. Índice UV 6.

10:30:02

IBGE: moradores de 55% dos municípios precisam ir a outra cidade para ter exames

Mais da metade dos municípios brasileiros, 55,3% deles, ainda precisava encaminhar seus moradores usuários da atenção básica de saúde para outras cidades para a realização de exames. No quesito internação, 60,7% dos locais encaminhavam os pacientes para outros municípios para conseguir esse tipo de atendimento. O serviço mais ofertado foi o atendimento de emergência, presente em 91,9% dos locais.

Os dados são da Pesquisa de Informações Básicas Municipais e Estaduais: Perfil dos Municípios (Munic) e Estados (Estadic) Brasileiros 2018, divulgada nesta quarta-feira, 25 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2018, 93,2% das cidades brasileiras tinham estabelecimentos municipais de saúde. Desses municípios que ofereciam atendimento de saúde, 13,2% tinham estabelecimentos municipais administrados por terceiros.

Em apenas 14,7% dos municípios, havia estabelecimentos com serviço de nefrologia em estabelecimento público ou conveniado ao SUS. Somente 9,7% das cidades tinham leitos/berços de UTI neonatal, e 34,6% possuíam leitos/berços intermediários.

Estadão Conteúdo
10:25:03

Ganhadores do Prêmio Impacto 2019

Dr. Roberlei Cândido de Araujo
Advogado

Gleison Rodrigues Robeiro
Professor de Educação Física

MCM Refrigeração
Refrigeração

Mais de 289 mil pessoas morreram de doenças cardiovasculares em 2019

A prevenção de mortes decorrentes de doenças cardiovasculares, como o acidente vascular cerebral (AVC) e a endocardite, é um dos temas do 5º Fórum Siga seu Coração, que ocorre nesta terça-feira (24), em Brasília. De acordo com a plataforma Cardiômetro, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), mais de 289 mil pessoas morreram em decorrência dessas patologias, no país, até as 15h desta terça-feira.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta as doenças cardiovasculares como a principal causa de morte no mundo. Em seu levantamento mais recente, que apresenta dados de 2015, a entidade informa que, naquele ano, o total de óbitos envolvendo essas enfermidades chegou a 17,7 milhões. O número representou 31% das mortes registradas em âmbito global.

O diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da SBC, Fernando Costa, disse que a hereditariedade pode favorecer o desenvolvimento desse tipo de doença. “Por outro lado, nós temos os fatores modificáveis. Quais são? Obesidade, circunferência abdominal, sedentarismo, hipertensão, diabetes e colesterol. Eu posso modificá-los, não posso? Tomo remédio, faço exercício. Quando você não modifica isso, há o que chamamos de estresse oxidativo. Isso causa um problema no vaso, nas artérias, principalmente”.

Segundo Costa, a medida que mais faz diferença é a adoção de um estilo de vida saudável, que alie dieta alimentar adequada à prática de exercícios físicos. “Prevenir é prolongar uma vida saudável”, disse.

Como sugestão às pessoas que têm dificuldade para se manter fisicamente ativas, o cardiologista simplifica, indicando caminhadas e o uso de aplicativos que contem os passos dados ao longo do dia. “Dez mil passos por dia e você tem atividade física”, disse.

Além do sedentarismo, o tabagismo e o uso abusivo de álcool são outros fatores de risco, no caso das doenças cardiovasculares. A apneia do sono, por sua vez, pode aumentar em 3,7% as chances de uma pessoa desenvolver tais enfermidades.

Metro Jornal
10:15:03

Cris Dias é contratada pela CNN Brasil

Cris Dias, ex-apresentadora da Globo, acertou seu sua contratação com a CNN Brasil. A informação é do colunista Flávio Ricco, do “Uol”. Ainda de acordo com o colunista, o anúncio de Cris Dias na equipe de jornalismo da emissora acontecerá em breve.

Em março de 2019, a Globo anunciou que não renovaria contrato com Cris Dias, que teve passagens pelo “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular”. Cris ficou na emissora carioca por 13 anos.
O Dia
10:10:02

Palmeiras resgata segurança defensiva e diminui gols sofridos com zaga ‘italiana’

A arrancada do Palmeiras nesses últimos jogos do Campeonato Brasileiro não pode ser explicada apenas pelo time ter marcado mais gols e vencido os adversários, mas principalmente por ter parado de sofrer na defesa. A equipe arrumou o setor que tanto deu problema em um passado recente e acumula três partidas consecutivas sem ser vazado: Fluminense, Cruzeiro e Fortaleza.

O Palmeiras não ficava tantos compromissos seguidos sem levar gols há quatro meses. Em maio, o time chegou a ficar quatro partidas seguidas sem ter as redes balançadas pelos adversários (Internacional, Atlético-MG, Botafogo e Santos). A marca pode ser obtida novamente nesta quinta-feira, caso o CSA não marque na partida pela 21.ª rodada do Brasileirão, às 19h15, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A melhora na defesa era uma solução urgente e foi uma das prioridades de Mano Menezes ao ser contratado para a vaga do antecessor, Luiz Felipe Scolari. No primeiro semestre, antes da Copa América, a média de gols sofrida pelo time era de 0,27 por jogo. Já depois do fim do torneio, a equipe está com uma média de 1,05 (18 jogos e 19 gols sofridos).

Por isso, a intervenção na defesa era necessária e os resultados dos últimos jogos mostram uma evolução. O goleiro Weverton pouco trabalhou diante de Cruzeiro e Fortaleza. “Essas marcas de jogos sem levar gol são muito importantes para nós, que somos defensores, e para o elenco. Mérito do time todo, desde os atacantes que pressionam o adversário. Esperamos manter essa pegada”, afirmou o zagueiro Vitor Hugo.

Estadão Conteúdo
10:05:02

Confiança da construção cai 0,5 ponto em setembro, para 87,1 pontos, diz FGV

A confiança da construção caiu 0,5 ponto em setembro, para 87,1 pontos, após três meses de altas consecutivas, acumulando 6,9 pontos no período, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o índice mantém a tendência ascendente pelo quarto mês, com aumento de 1,4 ponto.

A coordenadora de Projetos da Construção do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV, Ana Maria Castelo, avalia que a confiança dos empresários do setor se acomodou em setembro, influenciada por uma queda nas expectativas dado o ritmo lento da recuperação e as incertezas no cenário.

IstoÉ
10:00:02

Organização Presidente

Mantenha uma boa alimentação e saia do sedentarismo!

Não espere que o pior aconteça, previna-se mantendo uma boa alimentação e um estilo de vida saudável!

ORGANIZAÇÃO PRESIDENTE
☎(18)3271-1500
Acesse nosso site:
www.organizacaopresidente.com.br
Siga nosso Instagram e curta nosso Facebook: @organizacaopresidente

Três anos após Jogos Olímpicos do Rio, ‘Floresta dos Atletas’ enfim sai do papel

Uma promessa olímpica exibida para dois bilhões de pessoas do mundo inteiro e que se tornou um dos pontos mais emblemáticos da cerimônia de abertura dos Jogos do Rio-2016, enfim, começará a ser cumprida nesta quarta-feira. Mais de três anos após o evento, a criação da Floresta dos Atletas, na região do Parque Olímpico de Deodoro, na zona norte do Rio de Janeiro, finalmente vai sair do papel.

Em 2016, todos os atletas que participaram da cerimônia de abertura dos Jogos, no estádio do Maracanã, plantaram em totens uma semente de 207 árvores diferentes, que representavam cada um dos países que participaram da Olimpíada do Rio. Na parte final da cerimônia, esses totens formaram os arcos olímpicos em verde no centro do Maracanã. Ao todo, 13.725 sementes foram plantadas.

Pelo planejamento original, após a Olimpíada essas sementes seriam levadas para Deodoro para formar a Flores dos Atletas, que se tornaria em um legado olímpico verde e que atravessaria gerações. Aí, faltou dinheiro.

Em grave crise financeira, com dívidas milionárias e sem conseguir pagar todos os seus fornecedores, o Comitê Rio-2016, que organizou os Jogos e que seria responsável pelo plantio das árvores, não conseguiu cumprir seu compromisso. E, desde então, as mudas ficaram em um sítio da empresa responsável pelo projeto, na cidade de Silva Jardim, no interior fluminense. Em três anos, as sementes viraram arbustos.

Estadão Conteúdo
09:55:02

Futebol

O Corinthians define seu rumo na Copa Sul-Americana, ao enfrentar o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador, a partir das 21h30. Para ir à final, o time brasileiro precisa vencer por três gols de diferença ou por dois gols de diferença desde que faça no mínimo três gols. Se vencer por 2 a 0, o classificado será conhecidos nos pênaltis. A equipe equatoriana avança se pelo menos empatar ou perder por um gol de diferença.

Campeonato Brasileiro

  • 19h30: Ceará x Cruzeiro
  • 21h30: São Paulo x Goiás
  • 21h30: Flamengo x Internacional
  • 21h30: Bahia x Botafogo

09:50:00

Witzel acaba com incentivo que reduz letalidade policial

O governador Wilson Witzel assinou decreto que acaba com incentivo à redução de mortes provocadas por policiais. O texto foi publicado na terça-feira no Diário Oficial do Rio, três dias após a morte de Ágatha Félix, garota de 8 anos atingida por um tiro de fuzil nas costas durante operação no Complexo do Alemão.

O decreto de Witzel altera o Sistema Integrado de Metas, criado em 2009, que prevê pagamento de bônus a policiais caso consigam reduzir uma série de indicadores de criminalidade do Estado. Entre as categorias para calcular as gratificações, está a letalidade violenta.

Estadão Conteúdo
09:45:02

A pedido de Duran, deputado Ed Thomas destina emenda para Santa Casa de Venceslau

No último sábado (21), o Prefeito Jorge Duran acompanhou o Deputado Estadual Ed Thomas para assinatura de convênio proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para a Santa Casa de Presidente Venceslau.

Essa emenda é mais um pedido do Prefeito que está sempre buscando meios para que a cidade seja beneficiada. “Passamos por muitas dificuldades e temos muitas necessidades, mas estamos cada vez mais nos ajudando e oferecendo a mão pelo sucesso do conjunto”, disse.

Duran ainda agradeceu o parlamentar e fez questão de frisar mais uma ação de Thomas que realiza brilhante trabalho na região. “Em nome de todos os venceslauenses agradeço ao deputado Ed Thomas, pois a instituição da Santa Casa é muito especial para todos nós e a cada dia se reestrutura e reorganiza-se para oferecer serviço de qualidade aos moradores da cidade e vizinhança”, agradeceu o prefeito que também saudou o Governador João Doria pelo apoio.

Estiveram em Presidente Prudente, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Marcos Vinholi, Provedor da Santa Casa José Luiz Ghizzi e os Vereadores Luciano Ramos e Lucimara Dias.

Assessoria de Imprensa
09:40:02

Novidades na Educação Infantil do Colégio Venceslauense para 2020

O Colégio Venceslauense está em seu 5º Ano Letivo e todos os anos faz um investimento novo na infraestrutura e na parte pedagógica. Em 2019 foi inaugurada a Unidade II, onde atende alunos da Educação Infantil e Fundamental I.

O espaço é todo planejado, com salas climatizadas, sala de leitura, sala de vídeo, parque de areia, quadra coberta e refeitório amplo. No âmbito pedagógico, um novo projeto está sendo lançado neste local para 2020, que tem como objetivo ampliar o atendimento do maternal e assim explorar melhor a capacidade das crianças através de atividades diferenciadas.

09:35:02

Empregados e desempregados

Saem hoje dados de agosto do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em julho, a economia brasileira criou 43.820 empregos com carteira assinada. O saldo é a diferença entre as contratações e a demissões: foram 1.331.189 contratações e 1.287.369 demissões. Com isso, houve queda no número de vagas formais abertas na comparação com o mesmo mês do ano passado.

G1
09:30:22

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale