
Polícia Militar apreende carga contrabandeada de peças automotivas avaliada em R$ 2 milhões
A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (26), uma carga contrabandeada de peças automotivas avaliada em R$ 2 milhões. Os produtos eram transportados em uma carreta que foi abordada na Estrada Vicinal Maria Ruiz Martins, em Pirapozinho. Um homem de 31 anos foi preso.
A Polícia Militar patrulhava pela estrada vicinal, que liga o município a Anhumas, quando abordou a carreta, com placas de Gramado dos Loureiros (RS), conduzida por um homem de 31 anos.
Em breve entrevista na abordagem, os policiais notaram um certo nervosismo por parte do motorista. O homem informou que havia saído de Iguatemi (MS) com destino a Jandira (SP).
Pelo fato da cidade de origem ser próxima à fronteira com o Paraguai e o local da abordagem ser rota do tráfico, contrabando e descaminho, os militares solicitaram a nota fiscal da carga, que constava sucata de ferro.
Porém, ao realizar vistoria no interior da carreta, a equipe constatou cerca de 10 mil caixas desorganizadas de peças novas de veículo automotor.
Nas caixas continham informações de que a origem do material era chinesa e algumas possuíam etiquetas de transporte paraguaias.
Dentre as peças continham platôs, fricções, campanas, pistões, lonas e discos de freios para carretas e veículos de pequeno porte. Todos os produtos estavam embalados em caixas novas e lacradas, porém desorganizadas.
O motorista foi cientificado do cometimento do crime de descaminho, artigo 344 do Código Penal, e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, bem como a carreta e as peças.
Na unidade foi ratificada a voz de prisão em flagrante ao motorista e arbitrada a fiança de R$ 50 mil, a qual não foi paga pelo homem. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
A carga foi avaliada em R$ 2 milhões e será reavaliada pela Receita Federal.
G1/Prudente
09:45:02
Saques do FGTS
A Caixa Econômica Federal começa a liberar na sexta-feira os saques de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para correntistas do banco nascidos entre maio e agosto. Serão liberados R$ 5 bilhões para cerca de 12 milhões de pessoas.
G1
09:40:02
Hospital Badim confirma morte de paciente de 86 anos
O Hospital Badim confirmou a morte de mais um paciente transferido depois que um incêndio atingiu o prédio da unidade, localizado na Rua São Francisco Xavier, no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. A vítima é um homem de 86 anos, transferido para o Hospital Quinta d’Or e que morreu na madrugada desta quarta. Em nota, a assessoria do Badim informou que “o corpo do paciente foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) Afrânio Peixoto e o hospital aguarda resultado do laudo da necrópsia para identificar se houve correlação com o incêndio”.
Estadão Conteúdo
09:35:00
Corinthians empata e dá adeus à Sul-Americana
Derrotado em casa no jogo de ida, por 2 a 0, o Corinthians tinha uma desvantagem considerável para superar. Luta não faltou. O Alvinegro esteve duas vezes à frente no placar, com gols de Boselli e Clayson, mas ficou no empate em 2 a 2 com a boa equipe do Independiente Del Valle e viu os equatorianos avançarem à final da Sul-Americana. Sánchez e Cabeza marcaram para os mandantes no Equador.
Terra
09:30:02
Novo chefe da PGR
A nomeação de Augusto Aras para a Procuradoria-Gral da República foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” ontem. Mais cedo, ele havia sido aprovado pelo Senado por 68 votos a 10 para assumir o cargo, no qual ficará pelos próximos dois anos. Ele tomara posse esta manhã.
G1
09:25:02
Flamengo bate o Inter no Maracanã; São Paulo e Botafogo perdem
O Flamengo venceu mais uma. Jogando no Maracanã, o time rubro-negro emendou seu oitavo triunfo seguido no Brasileirão ao fazer 3 a 1 sobre o Internacional, pela 21ª rodada da competição. Gabigol, de pênalti, Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para os cariocas, enquanto Edenílson deixou o seu para o Colorado. Com dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo, os gaúchos saíram na bronca com a arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira. O resultado fez o Fla alcançar os 48 pontos e abrir seis de vantagem para o Palmeiras, que ainda joga na rodada.
No Morumbi, o São Paulo voltou a decepcionar sua torcida e perdeu por 1 a 0 para o Goiás, que marcou com Leandro Barcia no primeiro tempo. Esse foi o terceiro tropeço seguido do Tricolor em casa, que fez o time estacionar nos 35 pontos, na sexta posição. Outra equipe grande que se deu mal foi o Botafogo, derrotado fora de casa pelo Bahia, por 2 a 0. No outro jogo desta quarta-feira, Ceará e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 no Castelão.
Estadão Conteúdo
09:20:02
Morre Maria Andrade
Faleceu ontem, 25, em Presidente Venceslau, Maria José Andrade aos 96 anos. O velório está sendo realizado no Memorial da Organização Presidente e o sepultamento ocorrerá hoje, às 15h no Cemitério Municipal.
09:13:02
Festival de prêmios
Neste ano, 5 prêmios serão sorteados para os associados em dia com seus planos!´?
Você que não adquiriu o seu plano, AINDA DÁ TEMPO. Corra e aproveite!!! Ligue ☎3271-1500
Comece 2020 com muita alegria. Participe! O Sorteio será no dia 31/12/2019 ????
Prêmios:
1• Lavadora de Roupas 10kg
2• TV led 32’
3•Celular Smartphone
4•Bicicleta Aro 26
5•Microondas
ORGANIZAÇÃO PRESIDENTE
☎(18)3271-1500
Acesse nosso site:
www.organizacaopresidente.com.br
Bom dia

Aparência é detalhe, caráter é fundamental, amor é necessário.
00:16:08
Resultados da rodada de ontem do Brasileirão
O Flamengo venceu o Internacional, que teve dois jogadores expulsos, por 3 a 1. O Ceará empatou com o Cruzeiro em partida sem gols. O São Paulo perdeu para o Goiás no Morumbi, por 1 a 0. O Bahia venceu o Botafogo por 2 a 0.
Os times que estão na frente não sofreram influência em suas posições na tabela. O inter continua em quarto lugar com 36 pontos. O Palmeiras joga amanhã em casa contra o CSA e o Santos enfrenta o Fluminense no Rio. O Corinthians teve a sua partida contra a Chapecoense adiada para 2 de outubro.
00:08:11
Corinthians é eliminado na Sul-Americana
Depois de uma partida muito fraca no Itaquerão, quando perdeu por 2 a 0 para o Independiente Del Valle, o Corinthians conseguiu fazer um boa partida em Quito no Equador ontem à noite, com empate de 2 a 2. Ficou duas vezes na frente do placar e perdeu várias chances de gol e até com bola na trave. O Independiente Del Valle, atacou pouco, mas foi feliz nas conclusões e desclassificou o Corinthians da competição. A partida foi jogada em altitude de 2.800 metros e era válida pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
00:00:51
A linguagem em Libras. Matéria importante. Assista
Nós fizemos uma matéria inédita na tarde desta quarta-feira, dia 25. Conversamos com o professor de Libras Douglas Reis, que nos passou todas as necessidades existentes para os deficientes auditivos. Neste vídeo você poderá sentir de perto as dificuldades de comunicação para as pessoas com esta deficiência e vai ainda saber que Presidente Venceslau tem uma empresa que cuida do ensino e da assistência da linguagem em Libras para todo o país. Na entrevista o deficiente auditivo Marcos Palance participa e o professor traduz em sinais como é o seu cotidiano sendo portador da surdez. Depois desta matéria certamente todos darão maior importância as pessoas que não ouvem. No segundo vídeo (que postaremos daqui a pouco). Douglas Reis explica como todos podem aprender Libras e qual o funcionamento de sua empresa e trabalho. Aperte o play.
18:11:45
Uma entrevista sobre a linguagem em Libras
Ainda hoje pretendemos mostrar dois trabalhos de entrevista em vídeo, sobre Libras, a linguagem de sinais para surdos. Muitos interessante e esclarecedora. Existe uma empresa que trabalha com Libras em Presidente Venceslau. Fique ligado em nosso blog.
17:13:58
Vanessa Moreira Terapeuta

Constelação Familiar em Grupo
No dia 11 de outubro em Presidente Venceslau acontecerá a constelação familiar em grupo. Diferente da constelação individual, onde a representação é feita através dos bonecos, na constelação em grupo, as pessoas representam e se movimentam através das sensações físicas geradas pelo campo familiar de quem está sendo constelado. Nesse campo está contida toda memória familiar. Ao reconhecer que esse campo atua em nossas vidas, Bert Hellinger descobriu que leis regem nosso sistema. Logo mais tarde, ele daria o nome de “Leis do amor” ou “Ordens do amor”.
Quando respeitadas essas leis, o sistema se equilibra, e o contrário desequilibra o sistema, fazendo com que pessoas da mesma família sofram com algum conflito ou sintoma. Isso acontece porque esse sistema busca uma compensação.
Como funciona ?
A terapia funciona através dos temas que algumas pessoas levam para dentro do grupo. No grupo temos as pessoas que irão constelar, chamadas de (constelado) e os participantes que podem ou não representar os conflitos e alguns membros da família da pessoa que irá constelar.
No grupo tanto quem está constelando ou participando são beneficiados. Embora algumas pessoas prefiram a constelação individual devido a exposição do tema, a vivência em grupo é muito especial. Os grupos que se formam possuem geralmente, assuntos afins, isso acaba se configurando um adicional dentro desta modalidade.
Isso porque, como os assuntos são abordados dentro do grupo, questões de um cliente podem trazer um insight que ajude um outro cliente que esteja somente participando, ou até mesmo complementar a compreensão de alguém que já constelou naquele evento.
A constelação familiar nos coloca em uma ordem do amor, que traz luz à consciência e nos leva para um futuro com força, amor e honra à vida.
A Constelação Familiar é mais que uma terapia, é uma experiência de cura! Trata-se de um trabalho sistêmico fenomenológico que possibilita uma nova experiência em relação às questões trazidas pelo (a) cliente.
Ela atua em diversas áreas da nossa vida que estão passando por algum conflito. Pode ser em relação ao financeiro, relacionamentos afetivos, relacionamentos familiares, saúde, profissional, depressão, entre outras.
Com a Constelação é possível:
- Trazer à tona fatores inconscientes de comportamentos indesejados para que
possamos superá-los.
- Ressignificar situações que nos causam dor, medo, angustia, dúvida e ausência de amor.
- Quebrar ciclos viciosos nas relações familiares.
Agora imagine você experimentando liberações e soluções nas seguintes esferas:
- Esfera do Eu (Vida Pessoal e Saúde)
- Esfera das Relações (Casal, Sexualidade e Família)
- Esfera do Trabalho (Profissional, Dinheiro e Prosperidade e Abundância)
É através da Constelação que é possível encontrar soluções simples, práticas e rápidas para problemas que as vezes nós pensamos que não tem jeito.
Se você quer conhecer essa abordagem sistêmica que já está ajudando pessoas de várias partes do mundo, e que vem expandindo no sistema único de saúde, nas escolas com a pedagogia sistêmica, no sistema judiciário e em alguns presídios do Brasil, venha fazer parte do nosso próximo grupo que acontecerá no dia 11 de outubro.
Maiores informações liguem: (18) 99823 0764
Quer saber mais sobre a constelação familiar e hipnose clínica?
Visite a nossa fanpage:
https://www.facebook.com/constelacaopv/
https://www.facebook.com/vanessamoreiraterapeuta/
Conheça também meu blog:
https://vanessamoreiraterapeuta.blogspot.com/
Vanessa Moreira Terapeuta
Psicanalista
Hipnoterapeuta com certificação nível internacional
Formada em Constelação Familiar
Coach pela Instituto Holos e Faculdade Facon
Conheça os novos parceiros do Delivery Much

Baixe aplicativo e
fique antenado nas novidades!
Clique para baixar:
IOS | Android
Acompanhe no Instagram!
Jefinho Batera promove Festival Gospel Cante
Nesta entrevista, feita hoje pela manhã com Jefferson Silva dos Santos, o “Jefinho Batera”, você fica sabendo como participar do Festival Gospel Cante, que está sendo promovido pelo Estúdio do Jefinho em Presidente Venceslau e região. Veja esta entrevista e conheça o trabalho deste grande músico brasileiro. Aperte o play e fique sabendo como se inscrever.
15:27:26
Vaticano financiará 1ª igreja indígena na Amazônia
O Vaticano está financiando a construção da primeira igreja indígena, localizada no coração da Floresta Amazônica, na região de Maturacá, próximo ao Pico da Neblina, norte do estado do Amazonas.
Batizado de Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, em razão da devoção dos índios a Nossa Senhora, receberá fiéis da comunidade indígena Yanomami.
O projeto foi realizado de graça por dois arquitetos paranaenses, Tobias Bonk e Teresa Cavaco. Com capacidade para cerca de 500 pessoas, a estrutura será circular, com 32 metros de diâmetro, e terá 25 metros de altura, 875,49 m² e oito lados, paredes que permitirão ventilação.
A previsão é de que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2020. De acordo com o padre Thiago Faccini, assessor do setor de espaço litúrgico na Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), citado pelo site “G1”, a expectativa é de que pelo menos cinco mil indígenas sejam beneficiados com a construção. Na entrevista, o religioso afirma que o projeto pretende “servir como uma luz no meio da Amazônia”. “É esperança, é fé no amanhã”, relatou. O pedido para a construção da catedral foi feito pelos próprios índios Yanomami ao arcebispo italiano Dom Giovanni D’Aniello e ao bispo de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson Damian. Depois disso, Damian fez a solicitação à CNBB, que acionou os arquitetos. Segundo relato de Bonk, publicado no G1, a iniciativa passou pelas mãos do papa Francisco e, no começo deste ano, foi aprovada. Além disso, há cerca de um mês, o Vaticano já repassou parte do valor da obra para as autoridades católicas. A estimativa inicial é de que a construção seja avaliada em R$800 mil. O valor, no entanto, poderá aumentar em decorrência de projetos complementares. O esboço já foi apresentado oficialmente no 12º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra, realizado em Castanhal, no Pará. (ANSA)
15:00:03
Stúdio Balloné

Toda mãe se preocupa em dar a melhor educação para seus filhos, mas algumas características que ajudam a construir a personalidade da criança para a próximas fases da vida precisam de algo a mais do que apenas os livros.
Atividades que ajudem no desenvolvimento motor, podem contribuir e muito para isto. O ballet clássico, por exemplo, é uma atividade física que envolve a magia da dança e muita disciplina.
Por isso, é muito comum ser indicado para crianças pequenas e até adolescentes pelos benefícios para o corpo e mente.
De acordo com especialistas, o ballet na infância proporciona o desenvolvimento de um sentido chamado propriocepção, ou seja, a criança desenvolve a habilidade motora fina, o equilíbrio, a força dos membros inferiores e da coluna.
Além disso, o ballet também incentiva a criança a ter disciplina, concentração e força de vontade de atingir um objetivo.
O Stúdio Balloné está situado na Avenida João Pessoa, 34-1 – Presidente Venceslau- SP. O telefone é 99826-9635.
14:30:02


























