Osvaldo Melo fala sobre skate, Rayssa e o esporte em Presidente Venceslau

Início » Blog » Osvaldo Melo fala sobre skate, Rayssa e o esporte em Presidente Venceslau


Skate
MELO FALA DE SEU APREÇO PELO ESPORTE

“Os espaços aos jovens da periferia eram sempre negados”

Em 2004 instalamos a primeira pista de skate em Presidente Venceslau ali no Dagão. Grande festa e presença de um campeão nacional de uma modalidade do skate. Até então os garotos se divertiam, se ralavam nos obstáculos e escadarias da velha Prefeitura e no prédio da Câmara Municipal ou pelos cantos da cidade. A resistência dos conservadores e cidadãos de bem da cidade foi muito grande. O espaço seria para os manos, marginais e maconheiros.

A pista está lá, claro precisando de reformas urgentes. Os espaços aos jovens da periferia eram sempre negados.

]Ultimamente outro espaço público no Daraya próximo aos CEO das artes usado por skatistas foi cedido vergonhosamente para uma atividade comercial com conivência da Prefeitura, Câmara Municipal e do Ministério Público que recebeu uma representação e se omitiu.

Famílias de Dracena, Epitácio, Anastácio, Marabá Paulista e cidades vizinhas vinham a Presidente Venceslau trazer os filhos para praticarem o esporte renegado. Hoje é esporte olímpico. Parabéns Rayssa Leal. Força aos resistentes. Pelo fim do preconceito, pela plena ascensão social e esportiva das crianças e jovens da periferia!


Osvaldo Melo
Ex-prefeito de Presidente Venceslau

14:51:08

Uma resposta

  1. Grande Osvaldo Melo meu prefeito (é assim que eu o chamo) Não da para separar um bom desempenho olímpico da politica econômica! Se queremos mais Rayssas, mais medalhas precisamos de investimento público para formação de atletas e isso é impossível com teto de gastos e estado mínimo como querem os neoliberais! Ninguém se torna uma potência olímpica apostando em meritocracia e superação! Para ser uma potência olímpica é preciso planejamento e investimento estatal para que os atletas possam se dedicar ao seu esporte a China não se enche de medalhas à -toa! Claro que a medalha da Rayssa e outras que virão- pode inspirar muitos jovens e crianças, mas se isso não vier acompanhado de investimento público na formação de atletas poucos chegarão longe- porque num país que prioriza teto de gastos e estado mínimo é isso que acontece!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a