O Planeta dos Imbecis

Início » Blog » O Planeta dos Imbecis

Em que mundo vive o homem que trata mal uma mulher? Não existe burrice maior do que essa. Tem homem que faz o mundo e o fundo para conquistar uma pessoa, depois que consegue envolvê-la com algum tipo de carinho, amor, segurança ou até dinheiro, começa a maltratá-la.

Mulher que tem um relacionamento seja por namoro ou casamento, quando é bem tratada, se torna uma joia por uma vida inteira.  O homem que assim faz não ganha somente uma esposa, mas uma companheira para tudo.

Tem homem que vive de mau humor, tem ciúmes de tudo, não deixa a mulher se vestir, se pintar, cuidar do corpo, usar maquiagem, enfim, a quer feia, pensando que cria através disso uma couraça para proteger o seu ego, sua insanidade com relação ao sexo feminino. Mulher não é só para sexo, mas também para companhia, se criar uma família, receber um conselho, ajudar na construção de algum projeto financeiro, enfim, contribuir no sentido de inteligência o que significa na verdade um casal.

Tem àqueles que não se contentam em cercear a mulher com estas fatos todos que citei acima, mas também maltrata, xinga, espanca, mata. Por isso, coloquei o título deste texto de “Planeta do Imbecis”. E volto a perguntar, “Em que mundo vive o homem que trata mal uma mulher?”

É bom melhorar a conduta. Nada de posse em demasia, mas sim a posse do amor, do carinho, do respeito, do cuidado, da divisão correta das funções e sobretudo da admiração. Corrija ou saiba ouvir se for necessário. Exija e se deixa exigir. Descubra que é mais fácil ser feliz do que infeliz. Saiba que a harmonia no lar, junto a mulher que você escolheu para viver é algo que lhe prolonga a vida, que o orgulha diante da sociedade e que o torna admirado, além de um exemplo para os filhos.

Amar quem te ama com respeito num relacionamento ou matrimônio é regra da vida e algo a mais que Deus na infinidade de sua bondade nos concedeu. Portanto, curta e não faça disso um sofrimento ou uma manchete triste de insanidade.

Toninho Moré

Nota a Redação
Fiz este texto em respeito as mulheres e contra o “feminicídio” e alerta a homens que não sabem respeitar a vida como um dom de Deus. A inspiração vem do fato triste que ocorreu ontem em Regente Feijó, e como já vi acontecer aqui em Presidente Venceslau. Homicídio seguido de suicídio. Acionando uma bandeira para a harmonia e felicidade. 

12:49:06  

Uma resposta

  1. Parabéns Toninho. Maravilhoso texto. Essas covardias de insanos contra as mulheres tem que acabar. Isso acontece porque várias fatores, mas principalmente porque as famílias se afastam de DEUS.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a