Número de casos diários de coronavírus cresce com rapidez em São Paulo

Início » Blog » Número de casos diários de coronavírus cresce com rapidez em São Paulo

O número de novos casos diários de coronavírus no Estado de São Paulo só cresce. Levantamento feito pela CNN mostra que a média dos últimos sete dias está no seu auge no 87º dia desde o primeiro caso, com uma média diária de 2.929 novos casos.

Para se ter uma noção, este número é quase seis vezes maior que o crescimento diário de um mês atrás, quando se registrava uma média diária, considerando os últimos sete dias, de 529 casos. Os dados coletados vão até o dia 22 de maio.

O mesmo vale para o número de novas mortes diárias, se considerada a média dos últimos sete dias. O Estado de São Paulo está, neste momento, em 195 casos diários nesta média, mais do que já esteve em todo o período da pandemia. Há um mês eram 56 casos por dia.

Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, não há como estimar, hoje, quando seria o pico no estado. “Não faz muito sentido comunicar um valor de pico ou data de pico com confiança. As comparações entre cenários (com ou sem isolamento) têm mais valor”, diz a física Caroline Franco do Observatório Covid-19, que reúne pesquisadores da USP, Unesp, Unicamp, UFABC e outras instituições, inclusive do exterior.

O Estado de São Paulo, com mais casos, puxa a tendência de todo o país: entre os seis países com mais mortes no mundo, o Brasil é o único que ainda está acelerando diariamente no número de novas mortes e casos. CNN

09:11:34

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a