Notícias sobre o coronavírus

Início » Blog » Notícias sobre o coronavírus

Olha o problema aí!
“Absurdo: dirigente do Fla pega coronavírus, voa com o time e jogo é mantido” Esta é a manchete de um comentário do blog de Mauro Cezar. Falou que dirigentes do Flamengo que foram na Espanha, tinham o coronavírus e viajaram com a equipe. Flamengo joga hoje. E agora? (da Redação)

Na Espanha
Um decreto do governo da Espanha irá determinar que as pessoas permaneçam em casa exceto quando o deslocamento for estritamente necessário, como para trabalhar, comprar medicamentos e alimentos ou ir ao hospital. (G1)

Boa notícia na China
O número de casos importados de Covid-19 na China superou os registros de contaminação local. Dos 11 novos casos registrados, sete são de pessoas que vieram do estrangeiro. Apenas quatro foram registrados em Wuhan, cidade onde a epidemia surgiu no fim de 2019. (G1)

Nos Estados Unidos
Uma mulher de 82 anos que já sofria de enfisema morreu em um hospital de Manhattan vítima da Covid-19. Essa é a primeira morte relacionada ao novo coronavírus do estado de Nova York, que tem mais de 500 registros da doença, como informou neste sábado governador Andrew Cuomo. (G1)

Suspensão de voos
A suspensão de viagens da Europa para os Estados Unidos, decretada pelo presidente Donald Trump por causa da pandemia do novo coronavírus, entrou em vigor na madrugada deste sábado (14). (G1)

Na África
Ruanda confirmou neste sábado (14) o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. O paciente é um indiano que chegou a Mumbai, em 8 de março. Com esse caso, o país se torna 19ª nação africana a ter registro de Covid-19. Na África do Sul, o número de contaminados passou de 24 para 38, segundo o Ministério da Saúde. (G1)

Roberto Carlos
O cantor Roberto Carlos decidiu suspender temporariamente os shows de sua turnê brasileira e eventos públicos de que participaria nos próximos 30 dias, como medida de prevenção ao novo coronavírus. (G1)

14:06:50

ANUNCIE
BLOG DO TONINHO
MAIS DE 10 ACESSOS DIÁRIOS
99680 0310

2 respostas

  1. Ontem o governador Dória decretou a paralisação das aulas nas escolas estaduais á partir do dia 23/3, e quem tiver condições de manter as crianças em casa, já estarão dispensadas á partir de segunda dia 16/3. e aí Prefeito e as escolas municipais, quando o Sr tomará a atitude de decretar a paralisação, está esperando o quê!

  2. O governo federal diz que cada estado e município tem a responsabilidade de lidar com o cenário local de prevenção e combate à doença. Os cuidados são fundamentais agora para diminuir a velocidade de transmissão do vírus e, assim, evitar uma sobrecarga no sistema de saúde pública.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a