Notícias do estado de São Paulo

Início » Blog » Notícias do estado de São Paulo

DORIA ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje que o calendário de vacinação contra covid-19 do estado de São Paulo será antecipado novamente, mas não divulgou as novas datas do cronograma. Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital paulista, Doria disse que a secretaria de Saúde está estruturando o novo calendário e que ele será anunciado até o próximo domingo (11).

COMPRA DE DOSES EXTRAS DE CORONAVAC
A nova antecipação foi possível, segundo o governador, porque o estado comprou mais 4 milhões de doses extras de CoronaVac diretamente da fabricante da vacina na China, a empresa Sinovac Biotech. Mais de dois milhões de doses de vacinas chegarão envasadas e prontas para aplicação no aeroporto de Guarulhos ainda hoje, ainda de acordo com Doria. O calendário atual de vacinação estipula a vacinação completa de maiores de 18 anos no estado até o dia 15 de setembro.

CONTRATO DE 100 MILHÕES DE DOSES ANTES DO PRAZO
Doria também anunciou, ao lado do presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, que o estado de São Paulo irá concluir o último contrato de envio de 100 milhões de doses de CoronaVac com o ministério da Saúde antes do prazo, no final de agosto. A primeira previsão era no final de setembro. “Temos feito desde meados do mês passado um enorme esforço para recuperar os cronogramas que haviam sido apresentados ao Ministério da Saúde”, ressaltou o presidente do Butantan, Dimas Covas.

AMPLIAÇÃO DE HORÁRIOS
Doria também anunciou flexibilização dos horários do comércio até as 23h, adiantada por ele no início da semana, a partir desta sexta-feira (9). Até o momento, bares, restaurantes, padarias e comércios em geral só podiam funcionar com o limite de horário de fechamento às 21h. Apesar da ampliação, o “toque de recolher” entre as 23h e 5h está mantido.

EVENTOS TESTE
O governo paulista também anunciou um cronograma de “eventos-teste” com pessoas vacinadas no estado a partir de 17 de julho. Serão realizados eventos como concertos musicais, shows, maratonas e festas para estudar o comportamento do vírus da covid-19 em pessoas imunizadas em aglomerações. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, a desaceleração da curva de internações é a maior que temos desde o início do ano. “Com isso, podemos dar esse próximo passo de retomada segura e responsável no nosso estado.”.

Informações da UOL
16:04:22

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a