Morre Antonio Tanigutti

Início » Blog » Morre Antonio Tanigutti
Na foto, aparece ao lado de Osvaldo Melo, ex-prefeito de Presidente Venceslau, de quem também era uma grande amigo.

Faleceu na tarde desta terça-feira, 27, Antonio Tanigutti, aos 85 anos. Estava internado em hospital de Presidente Prudente com pneumonia e seu estado se agravou nos últimos dias.  Seu corpo está sendo velado no Memorial da Organização Presidente durante esta noite e madrugada e será trasladado para Dracena amanhã, onde será sepultado.

Um personagem e tanto
Sempre tive o maior respeito por este homem, Sr. Antonio Tanigutti. Foi comerciante por muitos anos em Presidente Venceslau e vivia uma vida simples, pacata e de muito trabalho. Lembro de seu armazém na Avenida Newton Prado e também quando assumiu o de Roberto Matsuura na rua Almirante Barroso. Era um verdadeiro “negociante das antigas”. No armazém da Newton Prado, um tanto desorganizado, ninguém saia de mãos vazias, tendo ou não dinheiro. Foi lá que entendi como funciona o tal “pendura aí”. Bem no meio do armazém havia uma pilastra redonda enorme. A gente comprava fiado e o Sêo Tanigutti somava na máquina, tirava o papelzinho do total, punha um durex e “pendurava na pilastra”. Imaginem a confusão quando a gente ia pagar. Era assim.

Nas últimas vezes que o vi, caminhava com dificuldade, mas sempre estava sorrindo e pronto para uma “prosa” rápida. Há muitos anos parou com o trabalho e curtia a aposentadoria em meio aos amigos que cultivou nas proximidades de sua casa, perto da Rádio Presidente Venceslau, antiga AM. Gostava de jogar sinuca. Vá em paz velho amigo. Que Deus o receba com todas as honras que merece. Ah! Muitas daquelas penduras nunca foram recebidas, o que quer dizer que era um dos grandes espíritos caridosos de Presidente Venceslau.

19:15:47

3 respostas

  1. Sr Antônio tanigutti fez parte da minha Vida, Pessoa Amável, Atencioso,Meus Sentimentos a família.

  2. Sr. Antonio Tanigutti era de uma simplicidade, humildade e solidariedade inigualáveis…Toninho você está de parabéns porque retratou com muita felicidade a personalidade desse cidadão que vai deixar muita saudade…Que Deus o receba em seus braços e conforte o coração de seus familiares. Nossas condolências a seus familiares.

  3. Que pena! Gostava muito de conversar com ele quando o encontrava na caminhada. Me fazia lembrar do meu tempo de criança. Deus conforte seus familiares e tchau meu amigo.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a