Mães com coronavírus podem amamentar, diz OMS

Início » Blog » Mães com coronavírus podem amamentar, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (12) que mães com suspeita ou contaminadas com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) podem amamentar seus filhos normalmente. A declaração foi dada pelo diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante coletiva sobre a pandemia e dedicada à saúde das mulheres, crianças e adolescentes.

“Com base nos dados que temos, os benefícios da amamentação superam qualquer risco potencial de transmissão da Covid-19”, explicou.

De acordo com ele, as mães só devem interromper a amamentação e se separar dos bebês caso se sintam mal em decorrência dos sintomas da doença. Ghebreyesus ainda lembrou que “a pandemia da Covid-19 está se acelerando em países de baixa ou média renda” e por isso a OMS está “preocupada com as categorias que já acostumam ter dificuldade em acessar os serviços de saúde: mães, crianças e adolescentes”.

Ansa
14:10:03

2 respostas

  1. Essa OMS está parecendo marido traído. Informação tardia. Amanhã voltam atrás.

    Já virou a “PMS” Piada Mundial de Saúde!

    Hoje mesmo eles disseram que “manga com leite” não faz mal!

    Ontem disseram que se “deixar o chinelo virado” a mãe não morre!

  2. Rsssss…OMS virou chacota. Não tem credibilidade. A todo momento muda suas “verdades “, de manhã a hidroxicloroquina não é eficaz contra covid e proibe o seu uso …a tarde diz que não era bem assin e autoriza o uso. De manhã todas as pessoas infectadas (sintomáticas ou não) transmite a doença, já a tarde a OMS diz que os assintomáticos não transmitem, mas a noite a oms muda de opinião de novo e afirma que não é bem assim, que não se sabe o quanto os assintomáticos transmitem e tal…..
    Essa OMS é um lixo, assim como a imprensa podre que tenta a qualquer custo propagar o terror.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a