Lula parabeniza novo prefeito de Roma por vitória em eleição

Início » Blog » Lula parabeniza novo prefeito de Roma por vitória em eleição

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou nesta segunda-feira (18) o novo prefeito eleito de Roma, Roberto Gualtieri, vencedor do segundo turno das eleições na capital da Itália.

“Parabéns ao amigo, Roberto Gualtieri, que acaba de vencer as eleições para prefeito de Roma e aos cidadãos da capital italiana por terem escolhido um líder e administrador qualificado e representativo, tão comprometido com a democracia e a justiça social”, escreveu o ex-chefe de Estado brasileiro no Twitter.

Segundo o petista, “Roma é sem dúvida uma das cidades mais importantes do mundo” e com certeza “terá em Gualtieri um prefeito à altura de seus desafios”.

Assim como boa parte da esquerda italiana, Gualtieri é admirador de Lula e chegou a visitá-lo na cadeia em Curitiba, em julho de 2018. Meses antes, havia dito que o ex-presidente do Brasil era vítima de um “processo grotesco”, em referência ao caso do tríplex do Guarujá.

O novo prefeito de Roma obteve cerca de 60% dos votos nas eleições na cidade mais populosa da Itália. Ele foi deputado do Parlamento Europeu durante uma década e ministro da Economia entre setembro de 2019 e fevereiro de 2021, no governo de Giuseppe Conte (M5S).

Historiador de formação, Gualtieri é membro do Partido Democrático (PD) e se caracterizou por suas posições contrárias às políticas de austeridade da União Europeia e apenas mais recentemente passou a se dedicar a temas internos da Itália.

Ansa
17:40:02

3 respostas

  1. O Pilulantra ta se sentindo,,,mas terá uma derrota fragorosa

  2. O prefeito de Roma fez visita ao cachaceiro na cadeia, será que foi visita íntima? Sendo esquerda é bem capaz de inventar uma reforma no Coliseu só para meter a mão.

  3. Os extremistas de volta dando “as caras”, tinham sumido depois do frustrado golpe de Estado do dia 7/9, continuam “cuidando” do Lula, menos mal, porque de quem elegeram não há como.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a