IPVA é a conta mais pesada para os brasileiros no início do ano

Início » Blog » IPVA é a conta mais pesada para os brasileiros no início do ano
Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é o que mais pesa no bolso do brasileiro entre as contas do início do ano
REPRODUÇÃO/CAPITALIST

O começo de um novo ano também é sinônimo de aumento nos gastos por causa das contas dessa época. De acordo com a pesquisa exclusiva do Fala Brasil realizada pelo Instituto Real Big Data, 38% das pessoas consideram o IPVA como a conta que mais pesa no bolso. Na sequência estão o IPTU (27%) e despesas com os filhos como material escolar (17%) e matrículas (13%).

A pesquisa, realizada entre os dias 27 e 28 de dezembro, também revelou que 54% das pessoas já estão se organizando para pagar as contas. 22% pretendem fazer um empréstimo para isso.

Para não fechar janeiro no vermelho, muita gente começou a fazer cortes no orçamento familiar. Os principais foram redução nas compras no mercado ou feira (63%), diminuição no consumo de roupas e sapatos (14%) e até na quantidade de refeições diárias (11%).

R7
12:00:01

5 respostas

  1. nénao….é a fatura que vai pagar a comilança e a cervejada de dezembro

  2. Adivinhem qual foi o único estado que aumentou o IPVA? O Tucanistão do Imperador Dória.

    1. Quantos por cento ele aumentou. Era 4%. Foi para quantos por cento?

    2. Não houve aumento. Você está sendo maldoso. O que aumentou foi o preço dos veículos, que desandou com o governo catastrófico de Bolsonaro. Essa é a verdade. Não minta. É feio.
      Veículo Porcentagem
      Carro a gasolina/flex 4%
      Carro a álcool, elétrico ou GNV 3%
      Picape cabine dupla 4%
      Cabine simples, ônibus, micro-ônibus 2%
      Motos e similares 2%
      Caminhões 1,5%

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a