Inteligência artificial pode dar mais eficiência ao Judiciário, diz Toffoli

Início » Blog » Inteligência artificial pode dar mais eficiência ao Judiciário, diz Toffoli

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, fez apresentação na manhã desta sexta-feira, 31, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na região central de São Paulo, sobre as perspectivas para a utilização da ferramentas de inteligência artificial no Poder Judiciário.

Toffoli acredita que a inteligência artificial poderá dar mais eficiência à análise de processos, tornando mais produtivo o sistema judiciário brasileiro. Os instrumentos, contudo, não teriam a responsabilidade de tomar decisões, mas de facilitar.

“Instalamos um laboratório de inteligência artificial, para o desenvolvimento de ferramentas, iniciando o foco nos milhões de casos de execução fiscal, que são muito parecidos, para ter uma atuação mais célere nas execuções”, disse o presidente do Supremo.

Após o evento no Mackenzie, Toffoli seguiu para participar de evento no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

Estadão Conteúdo
11:50:02

Respostas de 3

  1. O país assiste, atônico, as revelações do site The Intercept Brasil, sobre o comprometimento institucional do sistema de justiça com o que se instalou estruturalmente como “Operação Lava Jato” especialmente com a atuação de Sergio Moro como Juiz e do procurador do ministério público federal do Paraná! Deltam Dallagnol responsável pelo caso! As revelações trazidas pelo singular e cirúrgico trabalho do The Intecept Brasil liderado pelo consagrado jornalista Glenn Greenwald referendado pela garantia constitucional da liberdade de expressão revelam o mais baixo nível republicano da atuação da justiça na história do país quíçá da humanidade! Inúmeras são as revelações que comprova objetivamente vantagens a procuradores da Operação Lava Jato com o faturamento em palestras com direito a brindes em parques de diversão mais que isso, as denúncias revelam a manipulação direta na instrução de processos judiciais de natureza criminal promovidos contra determinados partidos políticos e em especial em desfavor ao ex- presidente Luis Inácio Lula da Silva! Essa manipulação embora visível ao longo de toda a Operação Lava Jato foi confirmada pelos diálogos, entre seus integrantes via Telegram divulgados pelo The Intercept Brasil sobram elementos para afirmar que as condenações impostas ao ex- presidente lula! Foram resultado de uma ação politica orquestrada e que a lógica do devido processo legal com suas garantias ao contraditório e a ampla defesa foram descartadas dando lugar a combinação de esforços para uma perseguição implacável contra uma das maiores lideranças politica do mundo o ex- presidente Lula!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

    1. O país assiste atônico, eu também como empresário, o rombo deixado pelo PT. Não há quem consiga se reerguer. Por favor. Parae um pouco de falar besteira. Meteram a mão em mais de 7 trilhões em 12 anos e ainda fica defendendo. Ave nossa. Sua paixão pelo lula é algo que tem que ser estudado pela Nasa. Puts!

      1. E a defesa que você faz dos Tucanos e dos Bolsominius é algo que tem que ser estudado pela ONU. Puts! você como dono do blog deveria ser Imparcial e não é o que você faz me contestando você sempre teve lado! Porque quando o Osvaldo de Melo vicê prefeito posta algo metendo o pau no governo você fica quetinho! não fala um piuuuuuuuuu! acho que você precisa voltar ao tratamento????

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias