Imagens tristes na Itália

Início » Blog » Imagens tristes na Itália

Acabei de ver um vídeo divulgado pela UOL feito na antessala da reunião do G20 em Roma na Itália. Infelizmente as cenas de nosso presidente isolado dos outros líderes de países é deprimente. Deslocado, ele não sabe o que faz e depois de ninguém o procura-lo para um aperto de mão ou conversa, resta se dirigir aos garçons, toma uma xícara de café, se posta de pé, ao lado de tradutores, mas ninguém o chama ou vem ao seu encontro. Resta ir  se sentar ao lado de Paulo Guedes num sofá no canto da parede do enorme salão.

O Jornalista Jamil Chade, resume em poucas palavras a presença de presidente brasileiro ali, “Num canto daquela sala em Roma, não era um homem que parecia isolado. Mas um país que tinha perdido seu lugar no mundo”

12:05:32

 

12 respostas

  1. O Brasil observa um obsoleto presidente promover constrangimento por onde anda! Nos desonra pelas ruas de Roma! Ele fere a vergonha provoca humilhação a está nação, não merecemos isso! É urgente o Brasil voltar a ter governo sério que nos orgulhe! Ele nos envergonha!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

  2. só mais um aviso não existe saída sem a politica queira ou não, felizmente temos que fazer politica para sairmos desse abismos que nos encontramos!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

  3. Uma pergunta, pq o senhor não faz um jornalismo de verdade e pare de republicar fake news do UOL. Não se cansou de servir de garoto de recado do PSDB, informe a sociedade sobre o estado de saúde do menino João Pedro, se a família precisa de algo. É deprimente ver o senhor fazendo esse tipo de trabalho.

    1. Olhe o vídeo por favor e veja se é fake news. Acorde meu amigo. O Bolsonaro, infelizmente, é um fiasco.

  4. Estranho né? Ai vc pega as imagens do 7 de setembro e chora,sua pressao sobe.O que importa é o que o povo de seu pais acha dele.Vê de novo as imagens de 7 de setembro…chora de novo. O que importa para os outros lideres do G20 é o Brasil que esta na alça de mira do mundo por seu potencial geopolitico e não Bolsonaro. Ve a disputa da internet 5G entre EUA e CHINA…a visita das altissimas patentes do s serviços secretos de varios paises ao Brasil. O que eles querem? Bolsonaro? Não .Mas nós queremos…nós do 7 de setembro.Jogar uma nota sem se aprofundas nos profundos da interpretação é mole. A maioria ignorante abraça facinho.

  5. Assisti o vídeo, e o que vi foi um gesto de humildade do Presidente ao se dirigir aos garçons e bater um papo com eles. Não concordo com algumas atitudes do Presidente, mas o que a maioria da imprensa faz com ele é um absurdo, sempre fazem reportagens tendenciosas, muitas vezes invertendo o sentido das palavras e gestos do Presidente, com intenções maldosas.

  6. Incrível que mesmo com a carestia ainda há quem defenda o indefensável. É jornalismo sim, tenham respeito pelo trabalho do Toninho. Quanto ao fato descrito na reportagem, foi o próprio presidente que se isolou do mundo com suas atitudes negacionistas, colhe o que plantou.

  7. Faz jornalismo politico, assim como a UOL, sua principal fonte.
    lamentavel.
    vou te passar outras fontes. Assista “Jovem Pan News” e leia “Pleno News” ou “Jconline”.

  8. Mentira! Ele tirou fotos com todos e foi recebido pelo presidente da OCDE. Tem gente que recebe dinheiro público para repassar fake news.

  9. Para de reproduzir mentiras Toninho! O Vídeo mostra o Presidente com sua comitiva em um momento de intervalo entre as reuniões. Não mostra nenhum líder de governo ignorando o Presidente ou se reunindo com outras líderes. Parece que todos estão afastados, cada um com a sua comitiva.
    E pra quem acha que a carestia é culpa do Presidente. “Fica em casa”.
    O Problema do Brasil é que desde que o Presidente assumiu, idiotas não aceiraram a derrota e fazem de tudo para derruba-lo. Por conta disto a insegurança institucional causada por políticos corruptos e Ministros do STF mal intencionados faz com que o dólar fique instável afetando todos os setores da economia.
    Se os perdedores soubessem perder, estaríamos bem melhor!
    Mais muitos perderam mesmo foi a Mamata. Por exemplo a Rede Globo que hoje é a instituição mais nociva para o Brasileiro.
    Bolsonaro está apanhando mas está conseguindo derrotar esse câncer chamado GLOBO. Falta pouco.

  10. Ze Leite .Realmente tá tudo muito caro mas ainda tem.E quando tá TUDO Carissimo e não tem.Na Inglaterra msm, na italia,Portugal.Pensa que é só aqui

    1. Olá, Jucá! Tudo bem? Está caro e não tem comida na mesa das pessoas. Não adianta ter disponibilidade no supermercado e 41% da população passar fome. Sobre outros países nada posso afirmar.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a