Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente muda de nome para Hospital de Esperança

Início » Blog » Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente muda de nome para Hospital de Esperança
Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) mudou o nome para Hospital de Esperança — Foto: Heloise Hamada/G1

A partir desta quarta-feira (28), o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) passa a se chamar Hospital de Esperança. A mudança marca a nova fase da instituição, que agora é credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O anúncio foi feito no auditório do hospital por representantes da instituição e do poder público. De acordo com o presidente do Hospital de Esperança, Felício Sylla, a alteração faz o encerramento da fase que começou com a ideia de criação da instituição em 1992. “Nós tínhamos uma dificuldade enorme de ser reconhecido regionalmente e nacionalmente. Nós dependíamos do regulamento do SUS, o credenciamento junto ao SUS. Então, com o credenciamento junto ao SUS, a direção, o hospital, os colaboradores, e a comunidade em geral estão dando um novo salto. Nós somos, agora, o Hospital de Esperança. Esperança na busca de novos recursos, de melhores tratamentos e de elevar o nome de Presidente e da região em nível de cenário nacional”, afirmou.

O credenciamento junto ao SUS do então HRCPP foi anunciado no dia 16 de junho.

G1/Prudente
16:18:10

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a