Governo de SP diz que vai iniciar campanha anual de vacinação contra o coronavírus a partir de 17 de janeiro de 2022

O secretário estadual da Saúde de , Jean Gorinchteyn, nesta segunda-feira (19). — Foto: Divulgação/Secom/GESP

O governo do estado de São Paulo disse que vai iniciar o ciclo de vacinação anual contra o coronavírus a partir do dia 17 de janeiro de 2022, assim como já acontece com o vírus H1N1, da gripe.

O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (19) pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, durante a entrega de mais um lote da vacina CoronaVac pelo Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

O secretário explicou que ainda não há um estudo que comprove a necessidade de uma terceira dose das vacinas contra o coronavírus, que seria um reforço, mas que a certeza é de que haverá doses todos os anos para proteção.

“O estado de São Paulo, seguramente, vai iniciar essa campanha, uma nova fase de vacinação para Covid, a partir do dia 17 de janeiro do próximo ano”, afirmou Jean Gorinchteyn, acrescentando que a data completará um ano do início da vacinação no Brasil.

“Nós precisamos fazer com que haja uma proteção da nossa população de uma forma constante, uma vez que o coronavirus, assim como lá em 2009, o H1N1, chegou pra ficar, e ele ainda está em nosso meio. O coronavírus também estará, então dessa forma nós manteremos de forma constante a proteção da nossa população”, continuou ele, acrescentando que as vacinas também serão progressivamente evoluídas, considerando as novas cepas.

G1
11:30:02

1 Comment

  1. O ilustre governador , paladino da vacina, que segue todos os protocolos, que não promove aglomeração, que é exemplo de comportamento e combate à pandemia, mesmo após duas doses da vaXina, foi diagnosticado com Covid pela SEGUNDA VEZ..
    Há algo de muito estranho na corte!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *