Fim de papo. Hidroxicloroquina não previne hospitalizações por Covid-19, mostra novo estudo.

Início » Blog » Fim de papo. Hidroxicloroquina não previne hospitalizações por Covid-19, mostra novo estudo.

Um estudo feito em parceria entre hospitais privados e instituições médicas avaliou a efetividade da hidroxicloroquina em pacientes adultos ambulatoriais diagnosticados com Covid-19 e revelou que o medicamento não demonstra benefícios na prevenção de hospitalização devido à doença.

O estudo foi conduzido em parceria entre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Moinhos de Vento e a BP (Beneficência Portuguesa de São Paulo), além do Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) e a Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet). Os resultados foram publicados na The Lancet Regional Health Americas nesta quinta-feira (31).

Chamado de Coalizão V, o ensaio teve início no dia 12 de maio de 2020 e foi finalizado em 7 de julho de 2021, com a participação de 56 centros de pesquisa brasileiros. A iniciativa é responsável por conduzir nove estudos voltados a diferentes populações de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Para que fosse possível, a análise comparou o uso de hidroxicloroquina com placebo (substância incolor e que não possui efeito no corpo), por meio de randomização (sorteio) de pacientes não hospitalizados com quadros leves ou moderados de Covid-19 em até sete dias do início dos sintomas, com pelo menos um tipo de comorbidade –que aumenta o risco de evoluir para doença grave. cnn

20:21:05

Uma resposta

  1. Fim de papo?
    kkkkk
    Pergunta para quem se tratou com hidroxicloroquina.
    Pesquisa paga por hospitais que ganharam muito dinheiro do governo Federal por seus leitos de UTI. kkk
    Ta de brincadeira….

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a