Fernando Aguiar escreve…..

Início » Blog » Fernando Aguiar escreve…..

CARTA ABERTA A MARIA


Mensagem na DM: Oi João, claro que aceito.

E de encontro a encontro, sempre banhado de elogios, agrados e com aquela sensação de ser única, Maria foi se envolvendo. João dizia que achava lindo a maneira como Maria era leve, cheia de amigos. Ela carregava em seu olhar um universo particular.

Havia coisas que Maria não gostava em João, como por exemplo a maneira rude que ele tratava a mãe. Mas, para não “meter a colher”, Maria se calava.

“Pra quem você está olhando?” Perguntou João. Às vezes ele era ciumento, e, Maria achava fofo o jeito que ele a protegia, mesmo que cheio de indagações, como se houvesse culpa em toda e qualquer resposta dada por ela.

Dizem que os opostos se atraem. Mas esta aí, uma história que me fez discordar
deste ditado: Todo e qualquer relato de relacionamento abusivo.

A realidade é que há indícios de que as coisas não vão bem. João tinha um temperamento difícil. Suas alternâncias de humor eram radicais. E, quando estas crises de insegurança se instalavam, ele se tornava agressivo. Em questão de segundos, todos aqueles adjetivos que antes eram utilizados para qualificar Maria, eram retirados dela, um a um.

“Eu estou assim por culpa sua. Você está acabando comigo. Só posso estar ficando louco, por me envolver com alguém como você. O que eu fiz para merecer isto”.

Maria não dormiu aquela noite. Por dependência emocional acreditava que ele poderia mudar por ela. O que ela não sabia é que ninguém muda por ninguém.

Maria.
Mensagem na DM. Oi Maria, sou eu. Por favor, me desbloqueia do WhatsApp e, me perdoa. Eu não sabia o que estava falando. Eu te amo mais que tudo. Eu te imploro. Prometo que vou melhorar. Você é a mulher da minha vida e não sei o que faço sem você. E com o primeiro perdão, na esperança de que João irá mudar, se deu início a um ciclo vicioso.

Manipulação. Controle. Posse. Inversão de culpa. Dissimulação. Ofensas verbais, psicológicas e físicas. Chantagens emocionais. Auto anulação. Dependência emocional. Perda de identidade.

Oi Maria, escrevo para você. Não se culpe. Isto é só uma falsa impressão de amor. O primeiro passo é: dar o primeiro passo e você sabe qual é. Libertação.


FERNANDO AGUIAR 25 anos. Auxiliar Administrativo. Aluno de Curso Superior.

17 respostas

  1. Um texto incrível, e extremamente necessário!! Parabéns ??????

  2. Que texto maravilhoso que o Fernando escreveu, situação em que muitas mulheres vivem, mais decorrente agora nesta quarentena, com relacionamentos abusivos. Parabéns ??

  3. Texto excelente e muito necessário!! Parabéns pela iniciativa do texto, Fernando. E principalmente conseguir enxergar e expor o que muitas mulheres na maioria das vezes não conseguem perceber o que estão passando, por conta do comodismo.

  4. Belo texto, parabéns Fernando,
    Infelizmente essa é a triste realidade de muitas mulheres

  5. Não é fácil soltar as amarras que vamos nos deixando envolver ao longo do tempo, como bem descreveu Fernando, pessoa tão querida.

  6. Um texto que emite o cotidiano de varias mulheres, mas que não é visto da forma que deveria, Fernando é sensacional.

  7. Parabéns pelo texto!! Pura verdade realidade de muitas Marias!!!!!

  8. Um texto sensível! Com um olhar carinhoso, dócil, cheio de amor a tantas Marias!! Parabéns Fer !!!

  9. Texto incrível, importantíssimo para sabermos sobre relacionamentos abusivos! ???

  10. Texto sensível que nos leva à reflexão. Bela mensagem, Fer! ??

Agropecuária-COnfiança-1