‘Eu não entrei no governo para sair’, diz Moro após reveses com Bolsonaro

Início » Blog » ‘Eu não entrei no governo para sair’, diz Moro após reveses com Bolsonaro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse ao programa “Em foco” que é “provável” que fique na pasta os quatro anos do governo de Jair Bolsonaro. O programa vai ao ar na quarta-feira (4), às 21h30, na GloboNews.

Perguntado se ficaria o período todo do mandato, após os recentes reveses com o presidente, o ministro disse que era uma possibilidade, mas que havia muitas especulações e que seu destino a ele pertencia. “Não tem destino traçado”.

Em seguida, ele afirmou: “Possível, não, provável: eu não entrei no governo para sair. Entrei para ficar”.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro disse que poderia trocar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), que é subordinada ao Ministério da Justiça. Bolsonaro disse, ainda, que quem indica o comando da PF é ele, e não Moro.

As declarações de Bolsonaro contrariam o que o presidente garantiu no ano passado quando comunicou a escolha de Sergio Moro para o ministério. Ainda em 2018, Bolsonaro disse que o futuro ministro teria “carta branca” para nomear e conduzir ações de combate ao crime organizado e à corrupção.

Questionado na mesma entrevista, sobre a fala de Bolsonaro relativa a indicações na PF, Moro disse que não é chefe da corporação.

G1
12:00:02

Uma resposta

  1. Não sai porque se sair sabe que pode ir preso! Então ele acha melhor ser humilhado não tem outra saída a não ser lambendo as botas do capitão nazifascista Bolsonaro! Hoje a #Vaza Jato mostrou que a Operação Lava Jato não existe sem uma imprensa dócil instrumento fundamental para seus discutíveis e condenável métodos! Hoje apareceu um diálogo com o Estadão imaginam o que não há com a Rede Globo! Mas sabemos todos sobre o comportamento sujo da imprensa! Se eu pudesse lhes adiantar tudo que sei………Mas infelizmente não posso mas vem coisas da golpista Globo em breve!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a